Corações muçulmanos estão abertos ao Evangelho


Missionários usam todos os métodos possíveis para disseminar o Evangelho


Corações muçulmanos estão abertos ao Evangelho
John* tem trabalhado em um país da Península Árabe por cerca de cinco anos. Nessa parte do mundo, não há muitos cristãos, por isso, os missionários usam todos os métodos possíveis para disseminar o Evangelho à população muçulmana. Descubra um dos meios que John e seus companheiros de ministério usam.

John e seus companheiros deixam Bíblias e partes da Bíblia em locais estratégicos, orando para que as pessoas certas as peguem, leiam a Palavra de Deus e tenham um encontro verdadeiro com ele.

Um dia, John decidiu sair em missão para uma região onde não havia nenhum missionário. A estrada era longa e cansativa. Em seu caminho, ele pediu a Deus para que estivesse com ele e o ajudasse, já que ele não conhecia a região nem as pessoas, e não sabia como elas reagiriam. Ele também estava entusiasmado em ser a primeira pessoa (assim ele pensava) em levar o Evangelho àquela região.


Enquanto dirigia para o vilarejo, ele viu uma área aberta onde as pessoas estavam sentadas, conversando e tomando café, um hábito muito comum nessa região. Ele decidiu que seria um bom lugar para se verificar como estavam as coisas. Então, estacionou e saiu do carro. Cumprimentou alguns homens e, antes mesmo de se sentar, um homem idoso veio a ele e o convidou para tomar uma xícara de café. John aceitou a oferta e silenciosamente agradeceu a Deus pela oportunidade e pelas coisas estarem ocorrendo tão rapidamente.

O homem se apresentou como Ali e pediu que John o seguisse. Eles caminharam em um passo apressado pelo vilarejo. John ficou um pouco nervoso quando viu que eles estavam deixando o vilarejo para trás. Ele orou por proteção enquanto seguia Ali por uma pequena estrada estreita que levava a um vale.

Após uma caminhada que pareceu levar horas, Ali parou embaixo de uma árvore e disse a John que aquele era seu local. Ele pegou um pote pequeno, encheu-o de água e, então, enterrou-o na areia quente, dizendo que levaria apenas alguns minutos para que a água fervesse. John se perguntou quanto tempo levaria aquele processo; ferver água na areia parecia muito estranho para ele.

Enquanto ele e Ali estavam conversando e conhecendo um ao outro, John viu algo no centro de uma árvore que parecia parte de um livro. Quando ele perguntou a Ali sobre aquilo, ele lhe disse que era um livro com histórias que ele pegara um dia. Ele adorara as histórias que estavam nele e, normalmente, contava essas histórias a visitantes. Ele disse que muitos deles voltavam com frequência, pedindo-lhe que contasse mais histórias.

John ficou atônito quando pegou o livro e viu que era um Evangelho! Entretanto, estavam faltando muitas páginas. Ele explicou a Ali que era apenas parte do livro e lhe perguntou se ele queria o livro inteiro. Ele sorriu ansiosamente e disse que definitivamente gostaria de ter o livro inteiro. John se levantou em um salto e começou sua longa caminhada de volta ao seu carro. Então, retornou com a Bíblia apertada embaixo do braço.

Enquanto John dirigia de volta, agradeceu a Deus e pediu perdão por achar que iria fazer algo grande e extraordinário naquele dia, sem estar ciente de que experimentaria algo que Deus já tinha feito.

Quando perguntado se bebera o café de Ali, ele respondeu que havia muitos lugares no país com café melhor, mas não com histórias melhores.

Vamos orar com John para que as histórias ganhem vida em Ali e em todos os que as ouvirem, e que se espalhem por todo o Oriente Médio.

A Península Árabe inclui países como o Kuwait, Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Iêmen e Bahrein. Para saber como orar de maneira mais eficaz por esses países, consulte a Classificação da Perseguição Religiosa que lista os países onde os cristãos são mais perseguidos pelo mundo.

*Nomes alterados e alguns detalhes ocultados por motivos de segurança.


Fonte: Portas Abertas