David Cameron diz que britânicos devem levantar-se contra perseguição cristã no mundo e pede por mais evangelismo


Primeiro-ministro afirma que cristianismo é agora a religião mais perseguida em todo o mundo


David Cameron diz que britânicos devem levantar-se contra perseguição cristã no mundo e pede por mais evangelismo
O primeiro-ministro britânico David Cameron afirmou que o cristianismo é agora "a religião mais perseguida em todo o mundo", e que a Grã-Bretanha deveria "perder a vergonha" e se levantar contra a perseguição a cristãos e a outros grupos religiosos.
"Espero que possamos fazer mais para levantar o perfil da perseguição aos cristãos ao redor do mundo", disse Cameron em seu discurso de abertura na recepção de Páscoa em Downing Street. "Hoje, a nossa religião é a religião mais perseguida no mundo. Acho que a Grã-Bretanha pode desempenhar um papel de liderança nesse processo".

Cameron disse que a Grã-Bretanha tinha cumprido as suas obrigações em termos da ajuda que dá aos países ao redor do mundo. "Estamos vendo tudo isso como um país que está envolvido em nível internacional". Segundo David Cameron, O ministro dos Negócios Estrangeiros, William Hague, e a ministra das Relações Exteriores, a baronesa Sayeeda Warsi, somaram forças com ele quanto à necessidade de levantar a voz contra a perseguição religiosa.
"Devemos levantarmo-nos contra a perseguição a cristãos e a outros grupos religiosos, onde e quando pudermos, e devemos perder a vergonha de fazê-lo", o primeiro-ministro.
"Os muçulmanos e os judeus experimentaram elevações também em seis anos no número de países em que ainda são perseguidos pelos governos nacionais, provinciais ou locais", segundo um relatório do Pew Research Center, que acrescenta que os cristãos permanecem sendo o mais oprimido grupo religioso do mundo, com perseguição contra eles relatada em 110 países.

Fonte:  The Christian Post