Deus está à procura de heróis


Rei Davi falava por Deus, quando ele declarou: "Eu vou fazer o piedoso da terra meus heróis" (Sl 101:6, LB). Podemos não ganhar um Troféu Heisman, medalha de ouro olímpica, Prêmio Nobel da Paz ou Medalha de Honra do Congresso, mas podemos entregar nossas vidas a Jesus Cristo e deixar que Ele nos usar para ter um impacto significativo através de nossas vidas. Nosso estilo de vida deve ser tão corajoso na causa de Cristo que exige uma explicação!

"É um país infeliz que não tem heróis", lamentou um ator em 1939 jogo Galileo .Talvez a única coisa pior do que não ter heróis é ter heróis como aqueles desfilaram diante de nós nas bancas e tela de prata. É por isso que os cristãos devem sair do esconderijo e para a luz. O mesmo é verdadeiro para os pastores silenciosos que por muito tempo não totalmente equipadas seus rebanhos para o serviço eficaz no mercado da vida real.
Nesta hora escura da história da nossa nação, o que nossos filhos e netos dizem sobre nós?
Que em nossas vidas pessoais, realizamos uma mentalidade derrotista, acreditando que a inevitabilidade do casamento do mesmo sexo e que amar o nosso próximo significava uma abordagem covarde, sem julgamento de nunca dizer ou fazer qualquer coisa que possa possivelmente ofender os defensores da agenda gay radical ou interferir com sua propaganda que está sendo distribuído para as nossas crianças em nossas escolas?
Que em nossas igrejas, evitamos falar diretamente e biblicamente sobre temas como aborto, ateísmo, legalização da maconha, a homossexualidade, o casamento do mesmo sexo, que vivem juntos antes do casamento, divórcio e novo casamento, a pornografia, o Islã, o sexo antes do casamento, tráfico de seres humanos e outros " quentes "questões morais porque queríamos permanecer buscador amistoso e apolítica?
Que em nossos negócios, nós pensamos que seria prudente para evitar a identificação com o casamento tradicional e posições conservadoras, para não machucar as margens de lucro e ser percebido como intolerante em sociedade progressista de hoje?
Que em nossas conversas com vizinhos, alunos e associados, que evitou temas que eram política ou fora de sintonia com o que a maioria provavelmente acreditava?
Ou será que vai ser dito de nós, como Winston Churchill disse sobre os corajosos pilotos da Royal Air Force que surgiram para salvar a Grã-Bretanha da destruição na Segunda Guerra Mundial, "nunca foi tanto devido por tantos a tão poucos"?
Alguém uma vez disse: "Um herói e um covarde são tanto medo, mas um herói corre na direção certa." Reconhecendo que a coragem não é a ausência de medo, mas a superação dela, você vai se juntar a mim e muitos outros, em pedir a Deus ousadia que este pode ser o nosso melhor momento?
Erwin Lutzer, em seu livro Quando uma nação se esquece de Deus , citou uma testemunha ocular alemão nos anos 40, que era parte de uma igreja ladeada por trilhos de trem. Ele escreveu:
"Nós ouvimos histórias sobre o que estava acontecendo com os judeus, mas nós tentamos nos distanciar dele, porque nós sentimos, o que qualquer um poderia fazer para parar com isso?
"Cada manhã de domingo, gostaríamos de ouvir o apito do trem soprando a distância, em seguida, as rodas que vem ao longo dos trilhos. Nós nos tornamos perturbado quando ouvimos gritos vindos do trem que passava. Percebemos que ele estava transportando judeus como gado em os carros!
"Semana após semana o apito iria explodir. Nós temido para ouvir os sons dessas rodas, pois sabíamos que iríamos ouvir os gritos dos judeus a caminho de um campo de extermínio. Seus gritos nos atormentado.
"Sabíamos que o tempo que o trem estava chegando e quando ouvimos o apito que começou a cantar hinos. Até o momento o trem veio passado nossa igreja, estávamos cantando no topo de nossas vozes. Se ouvimos os gritos, cantamos mais em voz alta e logo ouvimos deles não mais.
"Anos se passaram e ninguém fala sobre isso agora, mas eu ainda ouço aquele apito de trem em meu sono."
No auge de seu poder, em meados da década de 1940, Adolf Hitler e seu partido nazista tinha apenas 8,5 milhões de membros de quase 80 milhões de alemães.Noventa por cento dos alemães população de trabalhadores, os pastores, os professores, os agricultores, as donas de casa e os jovens, eram passiva e complacente em face do mal crescente. Quando era preciso coragem para enfrentar a ameaça, já era tarde demais.
No meu estudo, eu tenho essas citações de dois dos meus heróis:
"Você pode escolher a olhar para o outro lado, mas você nunca pode dizer novamente que você não sabia." -William Wilberforce
"Se você não vai lutar para a direita quando você pode facilmente vencer sem derramamento de sangue; se você não vai lutar quando sua vitória é certa e não muito caro; você pode vir para o momento em que você vai ter que lutar com todas as probabilidades contra você e só uma chance precária de sobrevivência. Pode até haver um caso pior. Você pode ter que lutar quando não há nenhuma esperança de vitória, porque é melhor morrer do que viver como escravos. "-Winston Churchill
Também: "Se você correu com homens a pé e eles têm usado você para fora, como você pode competir com os cavalos? Se você tropeça em terreno seguro, o que você vai nos matagais junto ao Jordão? "(Jeremias 12:05, NVI).
Multidões de nós, cristãos, são reconhecidamente desanimado hoje. Nós o horizonte e ver o que está acontecendo com o nosso país ea falta de negrito, os cristãos sinceros com a coragem para ficar forte e fazer o que é necessário para mudar de rumo. No entanto, Deus pode mudar as coisas, se vamos nos humilhar e orar (2 Cr. 7:14) e agir com coragem e nos guia nestes tempos turbulentos.
Ele nos faria tudo de bom para recordar como menos de uma geração atrás, no auge do comunismo, o povo de Deus orou e jejuou e um líder corajoso chamado Ronald Reagan surgiu para defender a santidade da vida e defendem o colapso de um sistema demoníaco que escravizou 250 milhões de pessoas na Europa Oriental. Em um período relativamente curto, o Muro de Berlim caiu, a União Soviética entrou em colapso eo "Império do Mal" se desfez. Lembre-se ousada declaração de Reagan, em 1983: ". Há pecado e do mal no mundo, e nós estamos intimados pela Escritura, e do Senhor Jesus para se opor com todas as nossas forças" (Para ler mais desta história inspiradora, leia o livro de Ralph Reed Awakening ). Que Deus fazê-lo novamente como jogar fora o medo eo compromisso e se levantam na força do Seu poder!
Perante este cenário, você é um candidato para a liderança corajosa? Muitos podem estar caindo como moscas, mas outros estão surgindo, que "sabe seu Deus [e] se tornará forte e fará proezas" (Daniel 11:32, NVI).
"Porque os olhos do Senhor a faixa de toda a terra para fortalecer aqueles cujos corações estão totalmente comprometidos com ele" (2 Cr. 16:9, NVI).
Larry Tomczak  é um autor best-seller e comentarista cultural com mais de 41 anos de experiência no ministério confiado. Sua paixão é trazer perspectiva, análise e visão de uma cosmovisão bíblica. Ele adora despertar as pessoas para as realidades e as respostas necessárias para um restaurado, influente igreja culturais de hoje. Por favor, visite  LarryTomczak.com .