Um dia vergonhoso cristã evangélica Publishing


Matthew Vines
Matthew Vines professa ser um "gay cristão.
Por muitos anos, os editores foram liberando os livros que afirmam que a Bíblia não se opor a relações homossexuais comprometidos. Isso não é nada novo. Mas é um dia triste e vergonhoso quando um dos principais lançamentos editora cristã tal livro e afirma que é uma publicação evangélica sólida. Isso é repugnante, vergonhoso e terrivelmente enganosa. E isso precisa ser tratada e exposta.
Mas, primeiro, o plano de fundo para a história.
Em 2012, um jovem chamado Matthew Vines, que professa ser um "gay cristão", divulgou um vídeo de sua palestra sobre a Bíblia ea homossexualidade, e rapidamente se tornou viral. Seu comportamento foi envolvente e seu apelo às Escrituras muito grave, mas para aqueles que conhecem a Palavra bem, não havia nada no mínimo pouco convincente em sua apresentação. Na verdade, ele ressaltou o quão impossível é para usar a Bíblia para justificar qualquer forma de atos homossexuais ou santificar as relações homossexuais íntimas.

A impossibilidade de a posição de Mateus foi ainda mais enfatizada quando o meu colega, o apologista conhecido James White, colocar para fora uma série de vídeos do YouTube que completamente refutada vídeo Vines '. E ambos Branco e ofereci para debater Mateus e qualquer colega que iria escolher, mas até o momento, não houve resposta, embora nós ainda estamos esperando que um debate (ou uma série de debates) terá lugar.
Houve também uma boa quantidade de publicidade ao longo dos últimos meses, anunciando a publicação do livro de Mateus, Deus eo cristão Gay: O caso bíblico em apoio de pessoas do mesmo sexo Relacionamentos , que, não por planejamento intencional da minha parte ou da minha editora , é que deverá ser lançado duas semanas antes de meu próprio livro, você pode ser gay e cristão? Respondendo com amor e verdade às perguntas sobre a homossexualidade . (Espero, sinceramente, que os leitores de seu livro vai levar algum tempo para ler o meu também.)
Mas aqui é a notícia perturbadora. O livro está sendo publicado pela Livros convergentes, o que é parte de um conglomerado de publicação que inclui o grupo editorial evangélico muito respeitado WaterBrook Multnomah (também compartilhar um pouco da mesma equipe). E o presidente-executivo da empresa, Stephen W. Cobb, é vigorosamente defender sua escolha para publicar o livro. Na verdade, ele está fazendo um esforço extraordinário para divulgá-la e afirmando que é completamente evangélica.
Já estamos totalmente perdidos nossos rolamentos como o povo de Deus?Será que estamos agora a debater o indiscutível e tentando sancionar o unsanctionable?
O grupo WaterBrook Multnomah publica livros por autores como John Piper, Chuck Swindoll, Ravi Zacharias, David Jeremiah, Randy Alcorn, David Platt e Bill Gothard, e agora sua irmã editora está lançando um livro evangélico homossexualidade defender suposta? (Isto não está sendo escrito em 1 de Abril como uma espécie de piada da Mentira. Estou sendo sério.)
Respondendo a um pedaço de investigação escrito pelo advogado Christian Matt Barber, Cobb explica que a sua empresa está a publicar o livro ", porque [eles] acreditam que oferece um exame atencioso das Escrituras sobre o tema das relações de pessoas do mesmo sexo de um jovem escritor, evangélico negrito cuja vocação primeira é promover uma conversa civilizada, amoroso, e baseada na Bíblia sobre o assunto. "
O quê?
Certamente, o tom do livro é feito para ser civil, e ele tentar interagir com as Escrituras, embora, para enfatizar isso de novo, você não poderá mais usar a Bíblia para legitimar as relações homossexuais do que você pode usá-lo para legitimar adultério. Mas para descrever o autor como "um arrojado, jovem, escritor evangélico" é fazer com que a palavra evangélico totalmente sem sentido.
Seria como falar de uma multa, o autor católico conservador cujo novo livro questionou o escritório do papa, ou de um excelente, ortodoxos autor judeu cujo volume mais recente explicou como carne de porco era kosher. É tão ridículo (ou, realmente, lamentável) para falar de "um projeto corajoso, jovem, escritor evangélico", cujo livro tenta fazer um caso bíblico para pessoas do mesmo sexo. Fale sobre o giro verdade de cabeça para baixo.
Para ter certeza, eu, pessoalmente, possuir um grande número de livros escritos por professar "cristãos gays", incluindo O Comentário Queer Bíblia eHomossexuais Santos , por isso estou familiarizado com os argumentos. E eu tenho interagido cara a cara com professos "cristãos gays", a maioria dos quais parecia extremamente sincero.
Na verdade, no meu próprio livro, eu faço o meu melhor para apresentar aos leitores para as lutas reais, pessoais vividas por pessoas com atração pelo mesmo sexo que querem seguir Jesus, e é algo que tem me levado a meus joelhos em oração, muitas vezes com quebrantamento real e até mesmo lágrimas de interceder por eles.
A farsa aqui é para Cobb, a cabeça de tanto WaterBrook Multnomah e convergente (uma marca de "cristãos menos tradicionais", que é um grande eufemismo), para escolher para publicar este livro, em seguida, para defender essa escolha, em seguida, para apresentar Matthew Vines como um evangélico, e depois de ir tudo para fora com uma campanha publicitária para promover o livro. (Cobb escreve: "Nós temos campanhas de marketing e publicidade extensas no local, com o qual esperamos atingir o maior número de leitores possível.")
Como eu notar em meu livro , há "nenhuma nova textual, descobertas arqueológicas, sociológicos, antropológicos ou filológicos [que] têm sido feitas nos últimos 50 anos que nos levam a ler qualquer um destes textos bíblicos de forma diferente. Dito de outra forma, não é que nós ganhamos alguns novos insights sobre o que o texto bíblico significa com base no estudo do texto hebraico e grego. Em vez disso, a interação das pessoas com a comunidade LGBT causou-los a entender o texto bíblico de forma diferente. "
O ponto é que nada mudou em termos do que a Escritura ensina, que é por isso que quase ninguém ao longo dos séculos tem pensado em usar a Bíblia para sancionar relacionamentos homossexuais que é, até nossos dias, e isso é simplesmente o fruto da sexual revolução da década de 1960, e não o fruto de novas perspectivas dramáticas que nos levam a transformar a Bíblia em sua cabeça.
E é por isso que há cristãos bem hoje que ainda lutam com a atração pelo mesmo sexo, mas que eles renunciem como contrária ao desígnio de Deus e que vivem santa, separada vida, desfrutando de uma relação plena e robusta com o Senhor sem atividades homossexuais e pessoas do mesmo sexo romântico ligações.
Em suma, aqueles que querem rever a sexualidade bíblica e moral afastaram-se da Palavra de Deus, e se eles têm algum senso de integridade, eles precisam renunciar à sua pretensão de ser evangélicos e que inclui Cobb, se ele afirma pessoalmente ser um e dizer: "Somos cristãos liberais que já não possuem a autoridade das Escrituras, por causa do que nós abraçamos as relações homossexuais."
Ao recusar a fazê-lo, eles têm turvou as águas da fé, trouxe opróbrio sobre o evangelho, confuso ainda uma sociedade muito perdido, e se tornam propagadores de engano na igreja. E eles vão responder a Deus por tudo isso um dia.
Como as coisas estão agora, a mesma publicação conglomerado que lançou livros de um autor evangélico como Joshua Harris com títulos e subtítulos como I Kissed encontros Adeus e Pureza sexual em um mundo Lust-saturadaestá lançando um livro defendendo a idéia de que Deus abençoa dois homens ( ou mulheres) a ter relações sexuais uns com os outros, desde que eles estão comprometidos.
Isso é loucura.
Michael Brown  é autor de Você Pode Ser Gay e cristão? Respondendo com amor e verdade às perguntas sobre a homossexualidade  e apresentador do programa de rádio nacionalmente sindicado mostram  a linha de fogo  na Rede Rádio Salem. Ele também é presidente da Escola de Ministério FOGO e diretor da Coalizão de Consciência. Siga-o no  AskDrBrown  no Facebook ou no  @ drmichaellbrown  no Twitter. fonte  http://www.charismanews.com/