Mulheres buscando a santificação na tarde do segundo dia do 13° Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus PE

O primeiro estudo da tarde teve como tema: Buscando a Santificação na Palavra, e começou pontualmente às 14h pelo Pr. Hélio Ribeiro da IEADPE em Escada. O pastor leu a passagem bíblica na carta aos Hb 12.10, e enfatizou que a santificação não vem forçadamente. “A Santificação acontece em uma parceria entre Deus e o crente. Deus não impõe a santificação, Deus convida o crente a se santificar”, destacou e continuou, “Toda pessoa que deseja ter uma vida útil na casa de Deus deve ter uma vida de santificação”.

Prestigiando o evento estiveram presentes caravanas das cidades: Floresta, Toritama, São José da Coroa Grande, Quipapá, Petrolina, São Caetano, Tejucupapo, Timbaúba, Ribeirão, Palmares, goiana, Água Preta, Salvador, Alagoas, Araçoiaba, Paudalho, Jaboatão, Sirinhaen e Aliança, além das áreas 3, 13, 25, 30, 42 e 51.

Durante todo o estudo, Deus se fez presente no meio do seu povo. O sentimento por parte de todos que compareceram era de alegria. A todo instante mais irmãs chegavam ao templo para adorar a Deus.

Após o estudo da Palavra, os louvores continuaram. A irmã Mirian Cosmo da IEADPE em Ribeirão, contou que o Senhor já operou maravilhas na sua vida, não só nesta, mas, em outras edições do Congresso. “É a segunda vez que participo do Congresso de Mulheres, ano passado eu cheguei aqui e pedi oração por minha filha, pois, precisava de um milagre, e pouco tempo depois, Deus realizou o desejo do meu coração”, conta e conclui, “Estou muito feliz, Deus tem derramado bênçãos nesse congresso”.

Por volta das 15h40min começou o segundo estudo da tarde: Buscando a Santificação para minha Vida, ministrado pela irmã Cizelle Brito da IEADPE em Saloá. Ela leu a Palavra de Deus na segunda carta aos Corintios 6.16. A irmã contou testemunhos que edificam a fé cristã e falou sobre a intimidade que devemos ter com Deus. “Se você tiver esse Deus como pai, quando ninguém puder chegar até você, ele chega”, afirmou.

Quanto mais o tempo passava, mais o poder de Deus era derramado no meio da igreja. Lágrimas, sorrisos, vozes glorificando e engrandecendo o nome do Senhor marcaram a tarde do segundo dia do 13° Congresso de Mulheres, inclusive, durante o estudo, Deus curou uma de suas servas de um câncer.

Ao anoitecer, a movimentação aumentava nos arredores do templo, todos se preparavam para mais uma etapa do congresso que será realizada à noite.

Durante o Congresso no Templo Central, as irmãs realizavam um trabalho social em prol das crianças assistidas pelo Projeto Samuel. Foram colocadas à venda: peças artesanais, copos, camisas e kit de beleza.

A Irmã Cícera Santos, esposa do Ev. Elmir Ribeiro, cooperou voluntariamente com a obra do Senhor na ação de arrecadação para o referido projeto. Ela contou a experiência de colaborar dizendo: “É muito gratificante e maravilhoso trabalhar na obra do Senhor. Faltam-me palavras para expressar a alegria que sinto em cooperar com este projeto”, conta alegre.
http://www.franciscoevangelista.com/