Obra Missionária - SEARA - Itália




Castelnuovo del Garda, 19 de maio de 2014.

“Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.” (2 Co 6.10)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Apesar dos desafios de cada dia, Deus não tem nos deixado sozinhos. Como disse numa outra carta, os desafios e lutas servem para por à provar as nossas convicções. Talvez muitos não imaginem como é desafiadora a obra missionária na Itália. A pressão espiritual, burocrática, financeira e os desafios para alcançar os italianos com o Evangelho testam as nossas convicções e penso que poucos consigam entender isto inteiramente, mas se realmente não tivéssemos profunda convicção do nosso chamado para a Itália, muito provavelmente teríamos desistido. No entanto, o Senhor tem nos fortalecido a cada dia com sua graça e assim temos prosseguido avante no nome de Jesus!

Graças a Deus a Alessandra está quase recuperada de uma forte infecção que começou na garganta, depois veio uma sinusite e por fim otite. Ela teve de tomar antibiótico por mais de 10 dias, mas ainda está saindo inflamação de um dos seus ouvidos. Por favor, orem pela restauração completa de sua saúde e para que Deus esteja guardando a nossa saúde.

Estamos ainda esperando a resposta do Consulado da Itália em Portugal a respeito dos nossos vistos. Já se passaram dois meses e eles não nos deram nenhuma resposta ainda, apesar de ter escrito para eles duas vezes. Precisamos de uma resposta o mais rápido possível quanto a isso. Assim que tivermos a resposta vamos ter que ir novamente a Portugal. Por favor, orem para que Deus abra as portas dos vistos e para os recursos para esta viagem. Toda vez que temos uma despesa extra temos uma grande dificuldade nos meses seguintes para tentar colocar as coisas em ordem novamente.

Com certeza a vida do missionário é marcada pelas lágrimas, mas o Senhor tem prometido também a alegria como resultado da semeadura (Sl 126.5,6). Temos visto a mão de Deus abençoando o nosso trabalho e de toda a Igreja. Estamos bastante animados com os cultos nas casas, onde temos algumas pessoas que não podem ir na igreja, mas que têm demonstrado grande vontade em conhecer o Senhor Jesus. As igrejas evangélicas no norte da Itália além de serem poucas, muitas vezes se encontram em lugares distantes dos centros urbanos e pouco visíveis, devido algumas restrições das leis, que restringem as zonas onde as igrejas são permitidas. Também temos várias restrições quanto ao evangelismo, no entanto preparamos um folheto especial para despertamos a atenção dos italianos e assim alcança-los com a Palavra de Deus. Estamos organizando e buscando a autorização para que possamos colocar este folheto em cada lar do nosso município e depois ir estendendo a outros vizinhos. Outro projeto que conseguimos colocar em prática foi o site da Igreja (www.adcastelnuovo.it), onde temos também nossos cultos online, que com certeza será uma outra importante ferramenta para alcançar os italianos para Cristo. Em nosso primeiro culto online tivemos cerca de sete espectadores de diferentes cidades da Itália. A ideia veio de um irmão italiano que via a importância deste instrumento para alcançar outros italianos, como pudemos ver em uma experiência que tivemos algumas semanas atrás, onde um italiano que estava de passagem e buscava o endereço de uma igreja encontrou o telefone do pastor na internet. Orem para que possamos ver uma grande colheita de almas para Cristo nesta nação.

Somos muito gratos a Deus pela vida de todos amados irmãos que têm segurado as cordas da oração e contribuição, para que possamos continuar a realizar a obra do Senhor em terras italianas. Muito obrigado a todos!

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Para contribuir:
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)