Augusto Cury lança Bíblia de estudo e afirma ser um “cristão sem fronteiras”

Após vender milhões de exemplares de seus livros, o psiquiatra e escritor Augusto Cury se arrisca no lançamento de uma Bíblia de estudo pela editora Abba Press. Trata-se de notas assinadas por ele na Freemind – Mentes Livres, com texto da Bíblia King James Atualizada.

Além do texto bíblico, a edição traz cerca de 200 páginas com material da tese de doutorado de Cury, cujo título era justamente “Freemind – Mentes Livres”. Tratam-se de 24 princípios básicos, aliados a reflexões, exercícios e dinâmicas. Podendo ser praticadas em grupo ou individualmente, essa proposta oferece “ferramentas psicossociais” que podem auxiliar as pessoas “a lidar com suas mentes”, indica o autor. 

Questionado sobre sua fé, Augusto Cury dá um breve testemunho: “um dos maiores ateus que pisou nesta terra. Mas depois de estudar a personalidade de Jesus sob o crivo da ciência, percebi claramente que ele não cabe no imaginário humano. Tornei-me um cristão sem fronteiras”.

O autor explica que seu objetivo é ajudar pessoas que possam estar enfrentando problemas de ordem psicológica. “A minoria vai se tratar. E o tratamento é caro. Por isso desenvolvi o “Freemind” e o estou disponibilizando gratuitamente. Embora as editoras que o publiquem tenham seus custos e necessitem cobrar pelos livros, mas eu não recebo literalmente nada, a não ser o prazer em contribuir com a humanidade”, esclareceu ele em entrevista recente.

Cury defende que deseja apenas aliar ferramentas da psicologia moderna com as “ferramentas que Jesus, como o Mestres dos mestres, ensinou e trabalhou amplamente em seus discípulos”. Para isso, oferece nessa edição dicas de como prevenir ansiedade e outros transtornos emocionais e desenvolver a inteligência socioemocional das crianças.

Embora cercado de críticas, Cury já escreveu vários livros sobre Jesus e acredita ter uma contribuição a dar. “Se as religiões e as ciências humanas tivessem estudados as ferramentas psicológicas que Jesus utilizou na educação da emoção dos seus alunos ou discípulos, a humanidade não seria a mesma”, defende.

Para o escritor, Jesus foi “o poeta da generosidade” e da inclusão social e também “foi Freemind, teve uma mente livre, mesmo quando o mundo desabava sobre ele”.

Osvaldo Paião, da editora Abba, responsável pela Bíblia de estudo Freemind, conta que o lançamento será durante a Conferência Freemind, dia 5 de julho na Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo. Ele explica que o Dr. Cury irá ensinar “como os leitores poderão colocar em prática as ferramentas e princípios da sua tese de reprogramação mental, emocional e espiritual a fim de que novos horizontes de felicidade sejam experimentados e a libertação de eventuais amarguras, traumas, vícios, sistemas nervosos e de autopunição (culpa) sejam equacionados e tratados”. Com informações Revista Ultimato
fonte  http://www.franciscoevangelista.com/