Com ajuda da internet, jovem de 18 anos consegue encontrar o pai que ainda não conhecia

Ele reside em Piancó e ela no Pernambuco: o encontro foi no último dia 11 


Por Redação da Folha - Separados por muitos anos e quilômetros, o agricultor piancoense Eudes Fernandes, conhecido como Palhaço, de 43 anos, e sua filha, Kheoma Fernandes, de 18, ainda não se conheciam. Quando ele deixou a família, ela tinha poucos meses de vida. Cresceu sonhando em conhecer o pai, desejando muito encontrá-lo e, finalmente, realizou seu sonho no último dia 11.


Na época que deixou a família, na localidade pernambucana de Palmares, Eudes trabalhava em um circo, onde ganhou o apelido de Palhaço e o amor de Cícera da Silva, mãe da jovem e que também atuava na atividade circense, mas ele resolveu deixar tudo para trás e voltar a Piancó, sua terra, onde constituiu nova família e vive até hoje: reside em uma granja próxima à cidade piancoense.

Foram muitas tentativas frustradas da jovem de encontrar o pai pelas redes sociais e sites, porque não sabia, ao certo, o seu paradeiro. Mas, finalmente, Kheoma, que atualmente reside em Timbaúba (PE), conseguiu informações que ele poderia estar residindo em Piancó e tudo foi resolvido quando ela descobriu, depois de uma pesquisa na internet, o site Piancó-online, e um contato telefônico com o proprietário, Pedro José, que se dispôs a ajudar: ele localizou o homem, que recebeu com emoção a notícia que estava sendo procurado pela filha e telefonou imediatamente para ela.

Depois de vários contatos entre os dois, ela resolveu viajar a Piancó para, finalmente, conhecer o pai e seus quatro irmãos. Ele foi esperá-la em Campina Grande, onde ocorreu o feliz e emocionado encontro. A estudante, que está muito contente, continua na casa do pai, onde passará alguns dias, e depois voltará a Pernambuco para continuar sua vida e seus estudos. Ela, que pretende se formar em comunicação social, tem, agora, um motivo a mais para entrar na área.

”Para mim, foi uma felicidade muito grande, e, desde muito tempo, que também procurava por ela, e hoje agradeço muito a vocês por terem facilitado e nos aproximado neste encontro de pai e filha, realizando um sonho que, talvez, o tempo já tivesse apagado, mas nunca perdi as esperanças, e hoje se abre uma porta da felicidade em minha vida em rever minha filha, desta vez, já bem crescida e muito bem sucedida em sua vida”, comentou Eudes durante contato com Pedro José.