Polícia Federal vai intimar envolvidos em festa polêmica na UFF, no RJ

PF quer ouvir depoimento de organizadores, funcionários e reitor da UFF. Peritos vão analisar local do evento, em Rio das Ostras, nesta segunda (2).

Festa na UFF de Rio das Ostras (Foto: Divulgação)
O delegado da Polícia Federal em Macaé, Júlio César Ribeiro, vai nesta segunda-feira (2) até o campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Rio das Ostras, no litoral do Rio. O objeitvo é levar peritos da Polícia Civil para realizarem os trabalhos de investigação sobre uma festa polêmica ocorrida no local. O delegado informou ainda que vai intimar todos os envolvidos na divulgação da festa, além do reitor e de funcionários da universidade. "É inadmissível que um espaço federal seja utilizado para a prática de crimes. Os responsáveis serão punidos", garantiu o delegado.

Investigações
Na semana passada a Polícia Federal abriu inquérito para investigar uma festa polêmica no pólo da UFF, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. Os policiais apuram denúncias de que no local houve o consumo de drogas, álcool, orgias e rituais santânicos.
Festa na UFF de Rio das Ostras (Foto: Reprodução/Rede social)Crânio humano foi usado em suposto ritual de
magia negra em festa na UFF de Rio das Ostras
(Foto: Reprodução/Facebook)
O evento foi realizado na noite de quarta-feira (29) por alunos do curso de Produção Cultural. O convite para o evento foi publicado em uma rede social com o tema "Xereca Satânik - A Festa". Na sexta-feira, imagens foram divulgadas na internet, chocando e criando uma uma grande polêmica.

"A festa ocorreu ao lado do prédio novo chamado multiuso. O diretor do pólo permitiu o armazenamento de bebidas dentro da universidade. O uso de drogas é praticamente liberado. Precisamos de uma intervenção urgente", disse.
As imagens mostram mulheres mascaradas e nuas. Em uma delas, a genitália de uma mulher estaria sendo costurada. Em outras fotos, elas aparecem num suposto ritual de magia negra, inclusive, com uso de um crânio humano. Um estudante da instituição, que pediu para não ser identificado, contou ao G1 que as bebidas alcoólicas usadas na festa ficaram armazenadas dentro do novo anexo da UFF.
Festa na UFF de Rio das Ostras (Foto: Reprodução/Rede social)Denúncia diz que mulher teve a genital costurada
no evento (Foto: Reprodução/Facebook)
Carlos Eduardo Giglio estava na festa e afirma que tudo não passou de uma apresentação feita por artistas profissionais contratados para fazer parte de um seminário com o tema: corpo e resistência, que tinha o objetivo de chocar os espectadores. Ele também negou o uso de drogas e a realização de orgia entre os alunos.

O diretor do Instituto de Humanidade e Saúde, responsável pelo curso de Produção Cultural, disse à reportagem da Inter TV que o que estava programado para o dia era uma atividade acadêmica.

A reitoria da UFF informou que abriu uma sindicância para apurar com urgência o que realmente aconteceu no local.  fonte G
1