Carta de um pastor árabe sobre o conflito Israel - Hamas


Adrian Dennis/AFP PHOTO
Jovem durante manifestação da Federação de jovens sionistas contra o Hamas


Caros ativistas " em busca de paz", "pró-cessar-fogo" e " reconciliação" entre Israel e palestinos.

Perdoe-me por não levar seus sonhos agradáveis ​​e manifestações pela paz tão a sério ... As pessoas que não se preocupam com as pessoas que sofrem em Gaza sob o regime do Hamas durante anos, não podem  ser consideradas moralmente superiores a qualquer soldado israelense que está no chão agora. Vocês podem parecer melhores e mais amáveis, mas realmente não são, desculpem...

Se vocês realmente se importam, livrem  Gaza do Hamas e de outras organizações jihadistas islâmicas! Como  podem sentir pena das crianças inocentes feridas acidentalmente por Israel quando  não se importam que as mesmas crianças crescem  aprendendo a odiar intencionalmente? Vocês ignoram o veneno do Hamas e fatah  alimentando -as todos os dias nas escolas e na TV.

Como podem sentir pena das mulheres chorando agora, quando  não se importam que mulheres sejam humilhadas, discriminadas e até mesmo estupradas e mortas regularmente há anos?

Eu não entendo:

Esse tipo simpático de amantes da paz que querem  um cessar-fogo na guerra (s) de Israel contra o mal, anti-semita, anti-humano (e não contra os palestinos) automaticamente - fazem Israel nunca terminar "o trabalho" e seus governos e ONGs enviam bilhões de dólares de "ajuda" a esse  corrupto sistema do mal chamado Hamas.

E adivinha o que acontece uma e outra vez - ao invés de alimentarem a fome com comida, eles  alimentam com armas. Em vez de ensinar  matemática a crianças, ensinam-lhes o ódio e a jihad contra os judeus. Em vez de construirem casas e hospitais ,  constroem túneis para atividades terroristas debaixo da terra.

Os túneis encontrados nos últimos dias custaram centenas de milhões de dólares para construir!

Eu não estou dizendo que Israel é, sem qualquer falta aqui, mas às vezes  me pergunto: os melhores amigos dos palestinos são na realidade os que os mantêm sob a opressão desse regime islâmico?

Simplesmente não entendo! Temos que obter uma melhor compreensão da realidade!

Por mais que eu odeie essa guerra e o preço que está sendo pago por nossos queridos soldados e  civis inocentes de ambos os lados, odeio o fato de que é necessário! Que a dor necessária da guerra dê bom fruto de paz para todos! Que o Senhor dos exércitos e exércitos nos dê a Sua Shalom!

Houve um monte de atividades nos meios de comunicação, mês passado. Fiquei decepcionado e frustrado com alguns  amigos  por causa  do nível de ingenuidade e cegueira em relação à situação real e as raízes do conflito no Oriente Médio.

Todos estão tão cegos para o que está acontecendo ao nosso redor, na Síria, no Iraque e em todo Oriente... Não vêem o que o Hamas está a fazer para a população pobre que vive sob esse terror diário? Não sei porque  continuo sendo surpreendido também com pessoas que apesar de apoiarem Israel, o fazem sob a mesquinha bandeira do racismo, do ódio, de uma pretensa superioridade. Eles expressaram alegria sobre  a guerra e  destruição, citam versículos da Bíblia, mas nada disso os tornam melhores que as vítimas da guerra.

Oremos para que Deus possa proteger os nossos soldados que estão servindo-nos e dando suas vidas por nós. Oremos.

Precisamos orar para que todos nós guardemos nossos corações do ódio, da vingança, do racismo, orgulho e outras coisas destrutivas que não honram-nos, nem ao Deus de Israel.




Shmuel Aweida, pastor cristão árabe-israelense para o Israel today