Como ajudar seu cônjuge a ter um caso


Como ajudar seu cônjuge a ter um caso
Seja honesto consigo mesmo: você está fazendo o possível para ajudar o seu cônjuge a ter um caso?
Por Mark Merrill
Na maioria das vezes, os casos não acontecem por acaso. Ah, claro, às vezes sim, mas geralmente, ao longo dos anos há coisas que são ditas ou não, feitas ou não, que são fatores contribuintes. 

Embora eu não esteja, de forma alguma, justificando o cônjuge que tem um caso, muitas vezes o outro cônjuge ajudou a empurrá-lo nessa direção. Minha esposa, Susan, e eu  costumamos dizer : "No casamento, há duas pessoas e dois lados para cada história." 


O mesmo acontece quando ouvimos a história de um marido ou esposa que tem um caso. Ambos  podem citar coisas que levaram à infidelidade. Quando isso ocorre, a parte "culpada" é geralmente “atacada" publicamente por amigos e outras pessoas, enquanto o outro cônjuge é tido como vítima indefesa, enganada pelo seu cônjuge inútil. Mas as pessoas esquecem que as mãos do outro cônjuge podem não estar completamente limpas. 


Então, se você quiser realmente ajudar o seu cônjuge a ter um caso, faça o seguinte: 


1. Não escute. Aja como se você estivesse ouvindo, mas continue a olhar para seus e-mails ou para a televisão enquanto ele(a) estiver falando. E certifique-se de não sentir o que ela sente. Após ela ter aberto o seu coração, basta dizer-lhe: "Você não deveria se sentir assim" ou "Por que você está ligando tanto para isso? ... Não é tão importante." 


2. Pare de ter conversas íntimas. Quando seu cônjuge quiser falar com você sobre as suas esperanças e sonhos para o futuro, dê uma boa desculpa porque você não pode dar atenção no momento, como "Não posso falar agora, preciso ajudar as crianças com a lição de casa” ou       "Meu programa de TV favorito vai começar agora. podemos falar sobre isso mais tarde? "



3. Constantemente criticar, comparar e degradar. Pense em maneiras através das quais você pode ferir e derrubar o seu cônjuge com suas palavras, críticas ou comparações ... "Pedi para fazer uma coisa e para você não fez. Você não consegue fazer nada direito?" ou, "Eu queria que você fosse como o_________. Ele está sempre fazendo coisas boas para a sua esposa." 



4. Fazer esportes e atividades apenas com seus amigos. Certifique-se de agendar os exercícios ou partidas com seus amigos. Verifique com o seu vizinhos se eles querem fazer uma caminhada. Mas, de maneira nenhuma, faça essas coisas com seu cônjuge. 



5. Retenha afeto e sexo. Quer catapultar o seu cônjuge em um caso? Então certifique-se  de demonstrar afeição somente quando ele(a) atender aos seus pedidos. E, verifique se você está realmente bem descansado(a) e “com vontade" antes de fazer amor. Ah, e se o seu cônjuge não se comportar como você quer, negue o sexo pelo menos por um tempo. 



6. Passe mais tempo no Facebook, Twitter, e na Internet. Esta é uma maneira fácil de afastar o seu cônjuge . Quando você tiver alguns minutos depois que as crianças forem para a cama, pegue o seu laptop e passe uma hora ou mais postando, tuitando e surfando. Leve até mesmo o seu smartphone ou iPad para a cama. 



7. Invista todo o seu tempo e energia em seus filhos. Diga ao seu cônjuge: "Olha, as crianças vêm em primeiro lugar." Então, certifique-se de que o seu universo gire em torno deles. Se os filhos precisam que você limpe os seus uniformes ou faça o jantar, seu cônjuge vai ter que esperar. Simplesmente não há tempo para encontros durante esta fase da vida. Talvez um dia ... 



É claro que ninguém deseja que seu marido ou esposa tenha uma caso. Então faça o que puder para não cometer os erros acima descritos.

Você está fazendo alguma das coisas acima mencionadas? O que você vai fazer sobre isso? 




Mark Merrill é o presidente da Family First.
fonte http://www.vivabonsmomentos.com/
fFonte: www.charismamag.com