CORAL VOZES DO CALVÁRIO COMEMORA 60 ANOS DE ATIVIDADES


“Jubileu de Diamante” está programado para os dias 2 e 3 de agosto



Fundado na Assembleia de Deus em Campinas, o Coral Vozes do Calvário completa 60 anos de atividades.
O grupo conta com 66 integrantes e nas suas apresentações mostra um repertório diversificado de músicas sacras nacionais e internacionais.
Regido por Abigail Prado de Souza o Vozes do Calvário tem, entre seus principais projetos, a gravação do seu primeiro CD pela CPAD Music. O projeto já está pronto aguardando o seu lançamento. Será um CD com 10 músicas sacras tradicionais gravadas em Campinas.
Nas festividades do Coral haverá a apresentação de outros conjuntos de igrejas convidadas.
Conheça a história do Coral
O Coral teve seu início no ano de 1954 quando o então pastor Francisco Camargo de Castro, deu início a esta atividade de louvor na igreja indicando o irmão Alcides Carnier para dar início neste que seria uma das peças principais do louvor e adoração na igreja, tantos anos depois. Durante 10 anos outros maestros revezaram a batuta e nesta época ele tinha o nome de Coral da Vila Industrial.
Do seu início e participando desta missão com muita alegria a irmã Maria Luiza, conhecida como irmã Mara não perde ensaios e canta todos os domingos. Ela é testemunha das benção derramadas sobre o coral nestes 60 anos.
Falar do Coral Vozes do Calvário e omitir o trabalho do irmão Jair Santos, que Deus o levou para si neste ano, é deixar uma lacuna nesta história.
Membro do coral e cantando por alguns, anos ele viu, o maestro José Barbosa pedir sua transferência para SP e por indicação do pastor Venâncio Rodrigues dos Santos assumiu esta grande responsabilidade.
Irmão Jair na época declarou ter sido uma grande surpresa “pois sentia me feliz em cooperar cantando” e com quebrantamento orou pedindo a Deus paciência, capacidade e inspiração e em vez de ver seres humanos cantando, ver Anjos cantando e exaltando o Seu nome sendo exaltado e glorificado! declarou o maestro na Revista de 50 anos do Coral.
Toda a Assembleia de Deus em Campinas e em muitos outros lugares testemunharam anjos cantando em diversas apresentações do Coral e tiveram e ainda têm suas vidas tocadas pelos louvores que o grupo apresenta.
. http://diariodafe.com.br/