Juventude estará representada na chapa do Pastor Everaldo à Presidência

O jovem paraíbano Leo Gadelha, ex-deputado federal, foi anunciado como vice na chapa do pré-candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo, nessa segunda-feira (30). O objetivo da Executiva Nacional da legenda é ter um interlocutor da juventude na campanha, que entenda as mudanças sociais provocadas pelas novas tecnologias e pelo maior acesso à informação, além de prestigiar e contribuir para o surgimento de novas lideranças. 

“É motivo de muita alegria e muito orgulho compor a chapa com alguém da envergadura moral do Pastor Everaldo. Entendo que uma parte da minha responsabilidade nessa campanha é trazer uma visão mais jovem para as propostas do PSC. Ao me escolher, o Pastor deu uma demostração de que acredita na juventude do Brasil, essa juventude que foi às ruas em 2013, que quer mudanças, que quer uma nova estrutura política, que quer costumes políticos diferentes, mais nítidos, mais transparentes. Vamos buscar esse sentimento para ajudar o PSC a construir um novo país”, declara Leo Gadelha. 
Aos 39 anos, mestre em Gestão Pública, Leo vem com a experiência de um mandato de deputado estadual entre 2007 e 2011; de deputado federal como suplente entre dezembro de 2011 e 24 de março de 2014; de secretário de Infraestrutura do Governo da Paraíba entre 2009 e 2010. Para ele, o Brasil precisa de uma pequena revolução e o PSC é o único partido que traz as propostas para uma verdadeira mudança. 
Os sociais-cristãos defendem que o poder público se concentre apenas nas atividades típicas de Estado, como educação, segurança, saúde, e deixe de atuar em áreas desnecessárias. Na visão de Gadelha, esse é o caminho para chegar à redução dos impostos. “Um Estado enxuto e mais eficaz na prestação dos seus serviços não precisa sufocar tanto a população com uma pesada carga tributária”, defende. 
O pré-candidato comemora o fato de poder representar o povo nordestino e revela seu orgulho em ser da região: “a Paraíba e o nordeste de forma geral deram ao Brasil alguns dos principais nomes da política, muitos dos nossos políticos foram muito importantes na história Republicana do nosso país. Ao me escolher, o Pastor Everaldo faz reverência e resgata um pouco dessa tradição”, revela. 
Sem ignorar o cenário atual e com o otimismo peculiar da juventude, Leo diz que o PSC vai surpreender o Brasil e acredita firmemente na vitória, pois, para ele, o povo brasileiro já mostrou que deseja um verdadeira mudança. “Sabemos que as candidaturas dos concorrentes, do ponto de vista material e estrutural, são muito fortes. Eles têm muitos investidores, mas nós temos o que é mais genuíno: o sentimento de mudança do povo brasileiro.”
Ascom PSC Nacional