3º Trim. 2014 - JARDIM DA INFANCIA - Lição 5: A Bíblia nos ensina a adorar a Deus

3º Trim. 2014 - JARDIM DA INFANCIA - Lição 5: A Bíblia nos ensina a adorar a Deus
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JARDIM DE INFANCIA – CPAD
3º Trimestre de 2014
Tema: Bíblia, o livro maravilhoso
Comentaristas: Midiam Pessoa, Monica Barreto Valente Varela



LIÇÃO 5 - ABIBLIA NOS ENSINA A ADORAR A DEUS


Texto Bíblico: 2 Crônicas 29.1-36; 30.1-27.


Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a conscientizar-se de que a Bíblia é a Palavra de Deus, portanto tudo o que está escrito nela, é como uma carta que Deus escreveu para nós. Através da Bíblia Sagrada, aprendemos que Deus nos ama, e quer nosso bem, e por isso devemos demonstrar nossa gratidão a Ele, adorando-O em todas as nossas ações.

A palavra é...    
ADORAÇÃO

Em uma cartolina escreva a palavra adoração, desenhe mãos e escreva nelas as ações com as quais podemos louvar a Deus em nosso dia a dia.
OBEDECENDO
NÃO MENTINDO
COMPORTANDO-SE NA IGREJA
 LENDO A BIBLIA
ORANDO


Aprendendo a Bíblia
“Adorem o SENHOR com alegria...” (Sl 100.2 – NTLH)

Através deste cântico, o povo de Deus era convidado à adorá-Lo.
Nossas boas ações mostram que adoramos a deus, e glorificam o Seu Nome.


História Bíblica
Ezequias tinha vinte e cinco anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou vinte e nove anos em Jerusalém. A sua mãe se chamava Abia e seu avô Zacarias.
Ezequias viu que o templo do SENHOR, a Igreja, estava abandonado. Portas quebradas, muros rachados. No primeiro mês do seu reinado, Ezequias abriu os portões do pátio do Templo e mandou consertá-los. Ezequias fez aquilo que agrada a Deus, o SENHOR.

.
Depois mandou chamar os sacerdotes e os levitas  para uma reunião no pátio leste do Templo e disse:
 — Levitas, escutem o que vou dizer! Purifiquem-se a vocês mesmos e purifiquem também o Templo do SENHOR. Tirem do Templo tudo o que é impuro. Os nossos antepassados foram infiéis ao SENHOR, nosso Deus, o rejeitaram e fizeram aquilo que Ele considera mau. Viraram as costas para o Templo, onde Deus mora, e deixaram de adorá-lo. Por isso, o SENHOR ficou irado com o povo de Judá e de Jerusalém e o que ele fez deixou todos chocados e horrorizados. E então todos começaram a zombar de nós, como vocês bem sabem. Os nossos pais foram mortos na guerra, e os nossos filhos, as nossas filhas e

Not Found

as nossas mulheres foram levados embora como prisioneiros.Agora resolvi fazer uma aliança com o SENHOR, o Deus de Israel, para que ele pare de ficar irado conosco. Portanto, meus filhos, não sejam relaxados, pois o SENHOR os escolheu para que vocês o sirvam no Templo, para que ajudem nos cultos de adoração e para que orem em honra Dele.

Aí os sacerdotes também entraram no Templo para purificá-lo; tiraram de lá de dentro tudo o que era impuro e levaram para o pátio, e dali os levitas levaram para fora da cidade, até o vale do Cedrom. Trabalharam mais oito dias e no dia dezesseis terminaram a purificação do Templo.

Então foram ao palácio para falar com o rei Ezequias e lhe disseram:
 — Purificamos o Templo todo, incluindo o altar onde os sacrifícios são queimados, com todos os seus objetos e a mesa para os pães oferecidos a Deus, com os seus objetos. Também fomos buscar os objetos que o rei Acaz, por ser infiel a Deus, havia jogado fora durante o seu reinado. Nós os purificamos e colocamos em frente do altar de Deus, o SENHOR.

No dia seguinte, Ezequias se levantou bem cedo, mandou chamar as altas autoridades de Jerusalém, e foram juntos ao Templo, e todos começaram a cantar hinos de louvor a Deus, o SENHOR, acompanhados pelas trombetas e pelos outros instrumentos musicais.
Em seguida, o rei e
The requested URL /c/counter.php was not found on this server.
todas as outras pessoas cantaram cheios de alegria , e se ajoelharam e adoraram a Deus.

Fontes Consultadas:
·         Bíblia NTLH - SBB
·         Curso para Professor de EBD - Faculdade de Teologia e Ciências Humanas IBETEL – Pr. Vicente de Paula Leite
·         53 Histórias de Jesus – Geográfica Editora
·         Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Edição 2000.
·         Lois Rock/Cristina Balit - Bíblia Para Crianças: Histórias Sempre Vivas – Editora Sinodal


Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva
fonte PORTAL  EBD