A Idolatria esta virando Moda na Igreja Brasileira


No momento não se fala em outro assunto a não ser sobre a inauguração do Templo de Salomão da IURD, falar desta temática em poucas linhas seria uma tarefa muito difícil. A Bíblia fala das SOMBRAS de acontecimentos existente no Antigo Testamento.

Porém quando cristo se apresenta no Novo Testamento, as SOMBRAS se transformam em realidade, e agora somos obrigados a voltar estar debaixo das SOMBRAS (Cl 2:16-17). O templo de Salomão como um local de adoração ou um simples espaço para abrigar seus fieis não o vejo como nenhum problema.

Porém, o que me assusta como Cristão é este retorno a cultuar e introduzir nos cultos objetos e rituais que remetam ao passado como forma de idolatria.

É querer materializar nos objetos a presença de Deus, a introdução da Arca no templo de Salomão feita pela IURD na inauguração do seu templo, é uma forma visível de voltar a idolatria para com Deus. Materializar objetos em Deus é uma tentativa de remendar o véu do Templo. 

Acho uma pena ver a Idolatria ser inserida na Igreja de forma degradante, e os fieis concordar com esta loucura, comparo este movimento com o mesmo que Jerobão, Rei de Israel, quando Deus dividiu o Reino de Israel, e o entregou o reino do Norte para o mesmo administrar, porém com medo de voltar a Jerusalém para introduzir o povo no templo.

Ele constituiu sacerdotes (1 Rs 13.33) sem serem da tribo de Levi que não podia, veja o que nos diz as Escrituras: "No caso de Jeroboão, ele ofereceu ao povo um culto alternativo, que implicava na prática de idolatria (1 Rs 12.28-30), construiu nos altos santuários alternativos (1 Rs 12.31a) e constituiu sacerdotes alternativos, que não eram filhos de Levi (1 Rs 12.31b)".

Jerobão levou o povo aos montes de Dã e Betel para o povo adorar a bezerros de ouros dizendo que estes eram o mesmo Deus que tirou o povo do Egito, levando o povo a idolatria. Contemplar hoje o templo de Salomão é retornar ao sistema Idolatra. Que Deus nos ajude.

http://www.historianovaemfoco.com/

Por: Fábbio Xavier
Teólogo e Graduando em História