Governador do Texas afirma que jihadistas do Estado Islâmico já entraram nos EUA pelo México


E a ideia de um ataque de falsa bandeira só se fomenta...

O governador Rick Perry do Texas alertou quinta-feira que militantes do Estado Islâmico no Iraque e na Síria e outros grupos terroristas podem já ter deslizado através da fronteira mexicana.

Mr. Perry disse que "não há evidência clara" de que os terroristas entraram ilegalmente nos Estados Unidos através da fronteira sul. Mas ele argumentou que a imigração ilegal deve ser considerada uma questão de segurança nacional, bem como um problema social e econômico, e como prova citou o aumento de crimes violentos cometidos por imigrantes ilegais.

"Eu acho que é o óbvio, grande preocupação que - por causa da condição de fronteira do ponto de vista de não ser seguro e não sabermos quem está penetrando em toda - que os indivíduos de ISIS ou outros estados terroristas poderia ser", disse ele durante uma conferência sobre a segurança das fronteiras e da imigração na Fundação Heritage.

Seu discurso veio depois que o Sr. Perry declarou inocente das duas acusações de abusar de seu poder na terça-feira depois de ser indiciado por um grande júri última sexta-feira , tornando-se o primeiro governador do Texas para enfrentar acusações criminais em quase um século. Mr. Perry chamou as acusações de "farsa", e ele está contemplando uma segunda corrida para a nomeação presidencial republicana. Ele está programado para aparecer em New Hampshire neste fim de semana.

Para reforçar a segurança, os Estados Unidos deveriam adicionar mais pessoal de aplicação da lei na fronteira e usar drones para monitorar a situação, disse Perry.

Mas ele também disse que o país deve intensificar o seu envolvimento militar no Iraque para eliminar a ameaça de ISIS com mais ataques aéreos antes que eles possam lançar um ataque em solo americano. "O poder aéreo é uma importante parte dela, mas também vai ter mais operações especiais, inteligência e de apoio consultivo do que temos oferecido até agora", disse ele.

Mr. Perry destinado grande parte de sua crítica ao presidente Barack Obama, para tudo, desde abuso de sua autoridade executiva para falta de melhor ajudar os rebeldes sírios.

"Quando as leis são tratadas desta forma, o que geralmente se segue é o caos ea dor, e isso é exatamente o que temos agora", disse ele.

Mr. Perry abriu seu discurso abordando a acusação, dizendo que ele era "muito confiante" e destituir os encargos para o que ele chamou de "um exercício de minha autoridade veto constitucional."

As acusações resultam de tentativas do governador para forçar a saída de Rosemary Lehmberg, um promotor público, depois de ter sido preso sob a acusação de dirigir embriagado-. Mr. Perry ameaçou cortar o financiamento para seu escritório, a menos que ela se demitiu, e quando ela se recusou, ele vetou $ 7500000 designado para a Unidade de Integridade Pública, uma organização encarregada de combate à corrupção, que ela levou.

Os críticos alegam Mr. Perry abusou de seu poder ao pressionar Ms. Lehmberg enquanto a unidade estava investigando a Prevenção do Câncer e Instituto de Pesquisa do Texas, uma das iniciativas a assinatura do governador. Os partidários de Mr. Perry acusam os democratas de criminalizar a política.

Advogados de defesa do Sr. Perry na quinta-feira lançou um depoimento de um ex-investigador do condado, que disse que a unidade não tinha como alvo ou encontrar provas de má conduta por parte do governador ou qualquer um em seu escritório como parte de sua investigação sobre o câncer cheias de escândalo centro.

A declaração foi concebida para desacreditar enredo democratas que a verdadeira razão Mr. Perry quis vetar o financiamento para a unidade anticorrupção foi para evitar ser envolvido, empurrando para trás contra o que a defesa chamou de "ultrajante", caso fraco contra o governador.

O gabinete do governador também anunciou quinta-feira que o resto do contas legais do Sr. Perry seriam pagos com recursos de sua conta de campanha, e não com o dinheiro do contribuinte, como já tinha sido o caso.

"Outras despesas legais serão pagos com fundos de campanha", disse Lucy Nashed, porta-voz de Perry.

Ela disse Perry teve mais de US $ 4 milhões em sua conta de campanha, no final de junho, e já gastou cerca de US $ 80.000 em dinheiro dos contribuintes até agora em honorários advocatícios.

A equipe jurídica de alto perfil do Sr. Perry é liderada por Tony Buzbee, que foi uma vez descrito pelo The New York Times Magazine como um dos advogados de julgamento de maior sucesso no país. Ele também inclui Ben Ginsberg, um advogado de Washington famoso que atuou como consultor para a campanha de George W. Bush, a quem ele representou durante a recontagem eleição presidencial de 2000.

Via: nytimes.com  via http://www.libertar.in/2014/08/governador-do-texas-afirma-que.html