3º Trim. 2014 - JUVENIS - Lição 11: a árvore e seus frutos

3º Corte.  2014 - Juvenis - Lição 10: O mandamento do Amor
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
Juvenis - CPAD
3º Trimestre de 2014
TEMA : Práticas Lições do Sermão do Monte
Comentarista: Marcos Tuler 


Lição 10 - O MANDAMENTO DO AMOR

TEXTO bíblico   (Mc 12.30,31; Jo 13,34-35)

ENFOQUE Biblico
"Amaras, POIs AO Senhor teu Deus, de TODO o teu Coração e de Toda a tua alma, e de TODO o teu Entendimento, e de TODAS como Tuas Forças; Este è O Primeiro mandamento. "(Mc 12,28)

OBJETIVOS
Conscientizar-se de Que o Senhor de: Não admite Outro Deus de Além dEle.
Demonstrar de amor atraves AO PROXIMO da pratica e Localidade: Não somente POR Palavras.
Reconhecer Que o Padrão do Amor divino E Cristo.

O MANDAMENTO DO AMOR
Sem duvida alguma o Amor é o Maior dos mandamentos. ELE se dividem em: amar a Deus SOBRE TODAS como encontra em Coisas. E lhes Segundo Lugar Expressa o mandamento amar o Próximo Como a ti MESMO. Nos Ensinos de Jesus, Amor é a plenitude de Toda a lei. O Amor de: Não E hum Sentimento, E UM ATO Livre da Vontade, um ato de Fidelidade Que TEM SUA los Deus Fonte EO Seu Modelo.

Qual a Razão da biblia apresentar O Amor Como lei UMA, OU UM mandamento? Segundo Santo Agostinho de sempre existiu Duas Maneiras de induzir o Homem a Fazer Certa Coisa: por constrição, com Ameaça de castigo OU POR Atração. Neste Caso Somos atraídos e trazidos AO Senhor Pelo Amor. Somos atraídos POR Aquilo Que amamos, O Amor e UMA lei that cria dinamismo e de forma espontanea, o lev a amar e Fazer a Vontade de  Deus.

O Amor e A Essência indispensável, em Qualquer circunstancia. ELE ESTA Revelado em Nossas atitudes, Tanto não Êxito Quanto No Fracasso, E o Que Nos Leva a atrair como PESSOAS parágrafo DEUS OU PODEMOS afasta-las de Deus. Quanto Melhor compreendermos o Quanto Deus Nos ama, Tanto Mais o amamos. E Quanto Mais o amamos, Maior SERA O Nosso Desejo de FALAR COM Ele, e Falamos MAIS DELE Pará COM OS To Us Link. ( WWW.comshalon.org )

O Amor also melhora a Nossa atitude Pará COM OS To Us Link, Jesus vivia rodeado POR GRANDES MULTIDÕES. PESSOAS de Influencia, Religiosos, prostitutas, etc Ladrões ,. No Evangelho de Lucas 15, vemos Grandes DEMONSTRAÇÕES de amor:
Ve o valor do individuo
Compadece-se fazer perdido
Dedica-se a Busca
Comemora o Achado
Restaura o Achado e  Cuida.

Max Lucado FAZ UMA analise do Amor divino manifestado na Pessoa de Jesus, POR OCASIÃO da Visita de  Jesus a casa de Simão. Inesperadamente UMA prostituta adentra a casa, Simão Localidade: Não estava Esperando POR Aquilo. E Mais Impressionante E that that Antes Simão a repreende OU manda that alguem a expulsar, Ela se debruça AOS PES do Mestre Amado. O convidado Mais ilustre na OCASIÃO. Simão se Enche de Dúvidas com Respeito a Jesus: "Se Fosse ELE QUEM de Fato Diz Que É Localidade: Não aceitaria tal Coisa"

De hum Lado estava hum Homem rico, admirado, respeitado e etc, fazer Outro Lado UMA prostituta, that AOS OLHOS dos Importantes, NEM Deveria Estar ali. Antes Que Simão balbuciasse UMA discriminatória Palavra, Jesus FAZ UMA Demonstração Surpreendente. Contou UMA Parábola SOBRE Dois devedores. Um Devia quinhentos DINHEIRO EO Outro cinquenta, Ambos tiveram SUAS Dívidas perdoadas. Qual dos Dois ficou Mais grato?

Que Lição de amor! E Fácil amar alguem Que TEM Feito Pouca agressão a NOS. Pequenas encontra em Coisas de: Não nsa importuna, mas como Grandes provocações de: Não São fáceis perdoar. Simão, nada tinha Feito POR Jesus, NEM LHE DEU Sequer agua, Elemento Gratuito Que HÁ TODAS los como casas. No entanto estava censurando UMA Mulher Que grata despejava SOBRE OS PES de Jesus, o SUAS lagrimas Quentes. E OS ungia com ungüento, Fazia Isto É Pela Gratidão de muitos SEUS Pecados perdoados. (Lc 7,40-47)

Na Parábola encontramos uma grande Lição do Amor, Primeiro o Credor Demonstrando O Amor perdoando a Divida. Em Segundo Lugar o devedor Sendo atraído Pelo amor amor daquele Que Localidade: Não tinha that amar, mas FAZ voluntariamente, Como also o devedor de forma voluntaria E atraído Pela lei do Amor. A Maior Demonstração de amor ESTA los Deus Que É uma Fonte do amor (1Jo 4.9,10).

O Cristão DEVE amar a Deus de TODO o teu Coração, de Toda a tua alma, de TODO Entendimento e de TODAS como Tuas Forças. TAMBEM DEVE amar o Próximo Como a si MESMO (Rm 13,8). Viver UMA Vida de amor (Jo 13.34,35)


Referências bibliográficas
Lucado, Max - Um Amor que Vale a Pena, CPAD, 2002, RJ  

Colaboração Para o Portal Escola Dominical - Pr Jair Rodrigues