3º Trim. 2014 - Lição 11 - O julgamento e a soberania pertencem a Deus I

3º Corte.  2014 - Lição 11 - O Julgamento ea Soberania pertencem a Deus eu
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2014
FÉ E OBRAS: Ensinos de Tiago parágrafo UMA Vida Cristã Autêntica
Comentarista: ELIEZER DE LIRA E SILVA
COMENTÁRIOS - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO / SP


                                                                                                         
Esboço N ° 11

Lição N ° 11 - O Julgamento EA Soberania PERTENCEM A DEUS
                                                DEUS É Soberano, o Senhor, NOS, SEUS servos ..
Para continuINTRODUÇÃO
- Na Sequência fazer Estudo da Epistola de Tiago universal, estudaremos Hoje a Passagem de Tg.4: 11-17, when o Irmão do Senhor Analisa Outro Perigo Para a Vida Cristã Sobre a cara da Terra: a presunção Humana.
- DEUS É Soberano, o Senhor, NOS, servos SEUs, de forma Que Localidade: Não PODEMOS julgar o Próximo NEM tampouco Querer Viver Como se Deus Localidade: Não existisse.
I - NAO FALAR MAL DO OUTRO
- Na Sequência fazer Estudo da Epistola de Tiago universal, estudaremos Hoje a Passagem de Tg.4: 11-17, when o Irmão do Senhor Analisa Outro Perigo Para a Vida Cristã Sobre a cara da Terra: a presunção Humana
- Tiago, Como TEMOS NAS ÚLTIMAS Visto Lições, a Partir do Capítulo 3, Passa a apontar alguns perigos Durante a Nossa Peregrinação terrena. JA TEMOS Visto Que a lingua, a terrena ea Sabedoria Natureza pecaminosa São obstaculos, impedimentos parágrafo Que caminhemos seguramente rumo ao Céu, Que É o Propósito da Salvação na Pessoa de Cristo Jesus.
- A Assim, apos ter mostrado a necessidade de that TEMOS Nos humilharmos debaixo da potente Mão de Deus, Tiago Passa a discorrer SOBRE Outro grande Perigo Para a Vida Cristã, parágrafo A Nossa Vida Espiritual, Que É, de Certo modo, decorrência da atitude de autossuficiência Que domina o Homem when se Deixa LeVar Pela carne: a presunção Humana, Que o Senhor Irmão fazer Detecta los Dois comportamentos: o Falar mal do Próximo EO elaborar Projetos e Planos à revelia de Deus.  
- DEPOIS de ter Dito Que O Homem TEM de se humilhar Diante de Deus par that SEJA exaltado, o pastor da Igreja los Jerusalém parece se mudar de ASSUNTO, AO DiZer: "Irmãos, Nao faleis mal UNS EAo Outros. QUEM Fala mal de hum Irmão, e julga a Seu Irmão, Fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, JA de: Não és Observador da lei, mas juiz "(Tg.4: 11)..

http://www.portalebd.org.br/classes/jovens-e-adultos/item/3440-3%C2%BA-trim-2014-li%C3%A7%C3%A3o-11-o-julgamento-ea-soberania-pertencem-a-deus-i.html