3º Trim. 2014 - PRIMÁRIOS - Lição 11: Ajudando os irmãos na Igreja

3º Corte.  2014 - Primarios - Lição 11: Ajudando Irmãos OS NA Igreja
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
Primarios - CPAD
3º Trimestre de 2014
Tema: A Igreja E a casa de Deus
Comentaristas:  Midian Pessoa e laudiceia Barboza


Lição 11 - Ajudando OS IRMÃOS NA IGREJA


Texto Bíblico:  Atos 4,32-37


Objetivo Professor (a) ministre SUA aula de forma a conduzir OS Pequenos uma conscientiza-ser de that Como servos e Representantes de Jesus na terra TEMOS O Dever de um auxiliar de Todos os Que vemos precisar de  Ajuda.

Frase do dia ...
DEVEMOS AJUDAR AS PESSOAS


Memória em Ação
"Portanto, semper Que pudermos, devemos Fazer o Bem a Todos, especialmente AOS Que fazem Parte da Nossa Família na Fé". (Gl 6.10 - NTLH).

Na Verdade PODEMOS Traduzir " Semper Que pudermos "  POR "enquanto TEMOS tempo". Ó Cristão DEVE expressar o amor amor TODAS los As Nossas Ações. No Que Diz Respeito à Auxilio AO Próximo: E ensinado that Primeiro devemos Exercer AOS Que fazem Parte de Nossa Igreja, mas SEM esquecer Que, ESSE de amor se constitui emp0ara TODAS como PESSOAS, portanto devemos Fazer o Bem a Todos, comeu MESMO AOS NOSSOS Inimigos (Rm 12,20)  


Explorando a biblia
No principio da Igreja de Todos os Que creram pensavam e sentiam fazer MESMO MoDo. Ninguem dizia that como Coisas que possuía ERAM SUAS somente, mas de Todos repartiam uns com OS To Us Link Tudo O Que tinham, Demonstrando de amor UNS Pará COM OS To Us Link.

Com grande Autoridade OS apóstolos davam Testemunho da Ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos SOBRE Todos. Localidade: Não havia Entre enguias None necessitado, POIs TODOS OS that terras tinham UO casas como vendiam, traziam o Dinheiro e  entregavam o AOS apóstolos. E CADA UMA Pessoa recebia-parte, de a Acordo com a SUA necessidade.

FOI ASSIM that José vendeu hum terreno DELE e entregou o DINHEIRO AOS apóstolos. José era levita e havia nascido na ilha de Chipre. Os apóstolos o chamavam de Barnabé, Que Quer DiZer "AQUELE Que Dá Ânimo". E era repartido Tudo.

Havia also in UMA Cidade Chamada Jope, Uma seguidora de Jesus Chamada Tabita. (Este nomo los Grego E Dorcas.) Ela usava TODO o Seu ritmo Fazendo o Bem E Ajudando OS Pobres.
E Certo dia, Dorcas ficou doente e Morreu. Lavaram O Corpo Dela E Depois o puseram num Quarto do andar de Cima.

OS crentes daquela Cidade, sabendo Que Pedro estava los Jope, enviaram Dois Homens parágrafo LeVar-LHE o seguinte recado:
- Por favor, VENHA ATÉ Jope depressa!

Entao Pedro se aprontou e FOI com enguias. When Chegou Los Angeles, enguias o levaram parágrafo O Quarto de Cima. TODAS como viúvas ficaram los Volta DELE, Chorando emostrando OS vestidos e como Otras Roupas that Dorcas havia Feito when AINDA vivia.

Entao Pedro Mandou that Todos saíssem fazer in-quarto e in SEGUIDA se ajoelhou e Orou. DEPOIS Virou-se de para o Corpo de  Dorcas e Disse:
-Tabita, Levante-se! Ela abriu OS OLHOS e, when Viu Pedro, Sentou-se.

Pedro pegou-a Pela Mão e ajudou-a a Ficar de Pé. Em SEGUIDA chamou Toda a gente da Igreja, inclusive como viúvas, ea entregou a enguias viva. As notícias a Respeito Disso se espalharam POR Toda a Cidade de Jope, e muitos creram no Senhor.

Vemos Que Deus honrou SUA serva that Tanto Bem Fazia como PESSOAS, Seu Testemunho Trouxe muitas Otras PESSOAS parágrafo a Igreja.



Fontes Consultadas:
· Biblia NTLH - SBB
· Professor Curso Pará de EBD - Faculdade de Teologia e Ciências Humanas IBETEL - Pr. Vicente de Paula Leite
· 53 Histórias de Jesus - Geográfica Editora
· Biblia Ilustrada Infantil - Editora Geográfica - Edição 2000.


Colaboração Pará Portal Escola Dominical - Profª. Jaciara da Silva
http://www.portalebd.org.br/classes/primarios/item/3468-primarios.html