Desfile alusivo ao dia 7 de setembro em Boa Ventura traz brilho às avenidas da cidade e restaura tradição local


Ontem,  a partir da 18:00h as ruas de cidade Boa Ventura ficaram repletas de alegria, brilho e elegância. O desfile de 7 de setembro  organizado pela Rede Municipal de Ensino composta por 17 escolas da zona rural e urbana em parceria com o Centro de Vivência da Secretária de Ação Social, as escolas estaduais e particular, deram um show de civismo, organização, criatividade e talento. Uma multidão entusiasmada acompanhou atenta todo o trajeto percorrido pelos pelotões e carros alegóricos. Três Bandas de música participaram do evento: A Banda Filarmônica República da Estrela (Boa Ventura), A Banda Marcial (Rede municipal de Ensino) e Banda Fanfarra (Itaporanga) as quais deram um show de harmonia e talento musical.

A Secretária de Educação do município Sandra Regina destacou o grande apoio dado pela Prefeita Leonice Lopes que não mediu esforços para patrocinar e incentivar a realização do evento cívico. Disse ainda que faz questão de agradecer a Arciolina Alvarenga, bem como a todos os professores, diretores de escolas, funcionários, equipe pedagógica, colaboradores, alunos e pais de alunos que se empenharam com total dedicação e zelo para que o desfile tivesse o êxito desejado. A secretária lembra que há anos não havia desfile cívico em Boa Ventura e que isso era algo lamentável, pois o município tem esse evento cívico como uma festividade tradicional que teve início com a criação da Escola Rudimentar Mista de Boa Ventura dirigida pela saudosa Professora Adalgisa Cordeiro Guedes mãe da grande baluarte Paula Cordeiro. A secretária acrescentou que as escolas da zona rural foram convidadas a participar do evento e serão sempre incluídas nos eventos da rede municipal, pois para ela não há distinção entre as escolas e todas têm um papel importante e imprescindível para o desenvolvimento da educação dos das crianças, jovens e adultos do município.

O evento contou com as presenças da deputada Eva Gouveia, Prefeita Leonice Lopes e seu esposo Manoel Vital, Vice-prefeito Antônio Henriques e sua esposa Lucinere Henriques (Secretária de Ação Social), Vereadores, Secretários, Comando da Polícia Militar, demais autoridades e uma multidão de munícipes.

 




   












   
Banda Filarmônica



Banda Marcial
  

 






fonte http://www.boaventuraonline.com/2014/09/desfile-alusivo-ao-dia-7-de-setembro-em.html#more