“Manifesto evangélico com Dilma” reúne espíritas, católicos e até ateu

Candidata a reeleição lançou manifesto para tentar conquistar apoio de lideranças evangélicas.
“Manifesto evangélico com Dilma” reúne espíritas, católicos e até ateu
A presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) divulgou recentemente o “manifesto evangélico com Dilma”. Umdocumento que deveria reunir líderes evangélicos que apoiam a reeleição da candidata petista. No manifesto há católicos, espíritas, budistas e até ateu.

A lista divulgada pela candidata não traz nenhum nome de expressão e virou motivo de piada nas redes sociais, pois reúne padres, espíritas e até budistas. Dilma vem sendo criticada por lideres por não ter cumprido os compromissos que prometeu.
Em 2010, Dilma Rousseff conseguiu costurar alianças com vários lideres evangélicos após assinar compromisso de que não abordaria temas polêmicos em seu governo. Dilma quebrou sua promessa e de forma extraoficial tornou legal tanto a união civil de homossexuais quanto o aborto e acabou perdendo o apoio destas lideranças.
espiritas budista e ateu com dilma Manifesto evangélico com Dilma reúne espíritas, católicos e até ateu
Alguns nomes da lista “evangélica” de Dilma Rousseff
A candidata tentou uma reaproximação com alguns líderes, como o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que rompeu com o PT e acusou o partido de usar órgãos do Governo para persegui-lo.
O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC/SP), que em 2013 foi alvo de críticas do Governo após assumir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados também rompeu com a candidata do Partido dos Trabalhadores.
Dilma chegou a visitar a Assembleia de Deus do Brás, presidida pelo pastor Samuel Ferreira. Na ocasião a candidata foi bem recebida pelo líder e cogitou-se que a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, dirigida pelo bispo Manoel Ferreira, que é pai de Samuel poderia anunciar apoio à candidata. Porém, a liderança do Ministério de Madureira decidiu apoiar o candidato do Partido Social Cristão, Pastor Everaldo.
Everaldo Pereira é obreiro da Assembleia de Deus de Madureira, no Rio de Janeiro, que é presidida por outro filho do bispo Manoel, pastor Abner Ferreira. Manoel Ferreira é considerado uma espécie de presidente de honra do PSC, pois tem uma proximidade muito grande com os lideres do partido.
dilma e os evangelicos Manifesto evangélico com Dilma reúne espíritas, católicos e até ateu
O manifesto divulgado na fanpage oficial da candidata.
Para tentar reaproximação com o eleitorado evangélico Dilma Rousseff chegou a criar um “comitê evangélico”, de representatividade questionável. A candidata reuniu lideranças de pouca expressão e tentou se justificar afirmando que não mudou nenhuma lei com relação aos temas considerados sensíveis a igreja, mas acabou não convencendo.http://noticias.gospelprime.com.br/manifesto-evangelico-ateu-espirita-dilma/