Luiz de Carvalho, um dos cantores evangélicos mais antigos do Brasil, está internado há um mês


Neste domingo (26) o cantor evangélico Luiz de Carvalho completou um mês que encontra-se internado. Durante este período foi transferido por quatro vezes para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele foi socorrido depois de sofrer parada cardíaca.

Através das redes sociais familiares, amigos e admiradores do cantor pedem orações pelo mesmo. "Estamos orando constantemente para que Deus possa restaurar a saúde do amado cantor, este servo do Senhor, que tantas almas trouxe para Cristo" diz uma das postagens.

Nascido em 16 de maio de 1925, natural da cidade de Bauru (SP), Luiz de Carvalho começou a cantar quando criança, e aos dez anos de idade, com o apoio do pai, já saiu de casa para trilhar a estrada da música, até que na adolescência passou a ser conhecido como o “Menino de Ouro” assinando contratos com gravadoras e ganhando notoriedade.

Fundador da Gravadora Bom Pastor, Luiz tem hoje 89 anos e ao longo desse tempo de vida gravou quase uma centena de CD`s e DVD`s, muitos deles bateram recordes de vendagem. Pioneiro no segmento, ele lançou seu primeiro álbum, o “Boas Novas”, em 1958, adotando um estilo próprio que marcou a igreja evangélica brasileira no final da década de 50 e por toda a década de 60.

O álbum “Meu Tributo – A Deus Toda a Glória” lançado em 1983 vendeu mais de 200 mil cópias, o que foi algo inédito naquela época.

O cantor recebeu muitas homenagens ao longo de sua carreira, pelo talento e dom que recebeu de Deus, e também por ter marcado a história da música evangélica no Brasil. A trajetória ministerial de Luiz de Carvalho tem mais de 60 anos e em todo esse tempo o cantor sempre foi referência em relação à sua dedicação com a Obra de Deus. Ele sempre evangelizou cantando!
http://www.franciscoevangelista.com/2014/10/luiz-de-carvalho-um-dos-cantores.html