Noé, Daniel e Jô - Vitória nd adversidade

Noé, Daniel e Jô - Vitória nd adversidade


NOÉ, DANIEL E Jô - VITÓRIA NA ADVERSIDADE
Pr. Paulo Nogueira *


Ez. 14: 13,14,20


- O Que Leva Deus a dar Testemunho destes Três Homens? ELES foram Exemplo Como Homens de Deus.
- Todos enguias viram Destruição AO Longo de SUAS Vidas: Noé, a Destruição do Mundo; Daniel, a decadencia e Destruição de SUA Nação; Jó, um Destruição de SUA Família.
- Noé era reto los SUAS Gerações (Gn.6: 9). Viveu Mais de 600 Anos vendo Corrupção, mas Localidade: Não se corrompeu.
- Num ritmo de prostituição e adultério. Noé demorou 500 anos de para se casar e Gerar Filhos, Prova de Que aguardou o ritmo Certo parágrafo constituir Família, Nao se Deixando LeVar Pela mentalidade fazer Seu ritmo de menosprezo AOS Valores Familiares.
- Antes do dilúvio, a Terra tinha UMA abóbada Aquática, that filtrava OS Raios solares e mantinha o planeta los hum Único clima, Um verdadeiro "clima de Montanha" (Gn.1: 7).
- Nunca havia chovido Sobre a terra Antes do dilúvio (Gn.2: 6) ea dhuva Anunciada FOI divinamente Revelada a Noé (Hb.11: 7).
- A Terra dividiu-se apos o dilúvio, POIs havia apenas UMA Porcão seca na Criação (Gn.1: 9), o Único Continente, Que OS estudiosos denominam de "Pangeia" (Gn.10: 32).
- Antes do dilúvio, havia 50% de terra e 50% de Agua. Apos o dilúvio, a Terra se inclinou e ficou com 75% de água (Sl.104: 6-9). 20% das Águas viraram Gelo.
- Ao Sair da arca, Noé Localidade: Não FOI aproveitar o Mundo, mas adorou a Deus e  ESTA E a Prova fazer porqué FOI vitorioso los Meio AQUELE Juízo divino.
- Daniel FOI Exemplo POIs tinha Tudo parágrafo desistir de Deus, fóruns POIs levado cativo, mas resolveu Localidade: Não se contaminar com Babilônia (Dn.1: 8).
- Daniel continuou a Adorar a Deus, MESMO Tendo sofrido Uma "Lavagem cerebral" com uma Mudança de Seu Nome.
- Daniel discerniu OS Sonhos do Rei, era Sábio o Porque temia a Deus. Daniel "ficou na Mídia" o Porque era Homem de Oração.
- Ninguem ve uma Oração, mas ELA E o alicerce de Nossa Vida Espiritual.
- Daniel contagiou Nabucodonosor com a SUA Fe. Alias, Nabucodonosor E o unico "lobisomem" da História Humana (Dn.4).
- Daniel also contagiou Dario, o Medo, com a Fé SUA (Dn.6).
- Daniel ENSINA-SOE Que Localidade: Não devemos aceitar propostas de Quem Não Tem nada a oferecer. Sigamos o Exemplo dEste Homem.
- A Proposito, tomemos Cuidado com Os Três "F" Que PODEM derrubar hum Homem de Deus e Que, aliás, derrubaram Salomão: "Fama", "Fortuna" e "Fêmeas".
- Jó era hum Homem sincero, reto, temente a Deus e desviava Que se faça mal (Jó 1: 1).
- Jó tinha Tudo Para abandonar a Fé, POIs perdera Tudo los hum Só dia: Bens, Filhos, posição social, a Saúde.
- O Diabo, porem, Nao conseguiu Tomar uma Fé de Jó.
- Jó Só buscava a Deus de madrugada o Porque era Muito Ocupado Durante o dia.
- Jó tinha Medo de Ficar pobre (Jó 3: 25,26).
- O Sofrimento DEU um Jó hum Conhecimento Mais profundo de  Deus (Jó 42: 5,6).
- Jó FOI ​​vitorioso, POIs, MESMO Tendo perdido Tudo, adorou a Deus.

Anotação de Caramuru Afonso Francisco da ministração realizada POR OCASIÃO da Escola Bíblica 68ª de Obreiros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Sede - São Paulo / SP no dia 3 de outub ro de 2014, como 9 Horas.

* Vice-Presidente das Assembleias de Deus lhes Jardim Nogueira / São Gonçalo-RJ, vinculada à CEADER (Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro).
 http://www.portalebd.org.br/principal/estudos-biblicos/item/3543-no%C3%A9-daniel-ej%C3%B3-vit%C3%B3ria-na-adversidade.html