Igreja Luterana Finlandesa Perde Milhares De Fiéis Após Apoiar Casamento Gay

Igreja Luterana Finlandesa perde milhares de fiéis após apoiar casamento gay

Igreja Luterana Finlandesa perde milhares de fiéis após apoiar casamento gay
Igreja Luterana Finlandesa perde milhares defiéis após apoiar o casamento gay, o casamento homossexual foi aprovado por lei na Finlândia, o arcebispo da Igreja Luterana Finlandesa, Yle News, declarou apoio à decisão parlamentar. Após a declaração do arcebispo, cerca de 7.800 pessoas deixaram de serem membros da igreja.

De acordo com a imprensa local, o que impulsionou a saída dos membros da igreja foi o comentário feito pelo arcebispo de Turku e Finlândia, Kari Mäkinen, em apoio à lei do casamento homossexual, publicada no Facebook.
“Eu sei o quanto este dia significa para os homossexuais e seus entes queridos. Eu me alegro de todo o meu coração por eles e com eles”, disse Mäkinen. “Estamos na mesma situação que as nossas igrejas nórdicas vizinhas: o nosso conceito de casamento precisa de um exame fundamental. Falando por mim, eu acho que é hora de reconsideração”.
A imprensa informou que a maioria dos comentários da publicação expressam a desaprovação das declarações do arcebispo.
A desvinculação dos 7.800 fiéis da Igreja Luterana foi contabilizada por causa de um serviço online que foi especificamente criado para facilitar o processo de inscrição de membros. Até o final de 2013, cerca de 75% dos finlandeses, o que significa 4,1 milhões de pessoas, foram listados como membros da igreja.
A lei dá aos casamentos homossexuais na Finlândia os mesmos direitos que os heterossexuais: os casais serão autorizados a compartilhar o mesmo sobrenome e adotar crianças.
A Finlândia se tornou o 12º país europeu a permitir casamentos do mesmo sexo.
Com informações de RT / www.guiame.com.br
http://www.amigodecristo.com/2014/12/igreja-luterana-finlandesa-perde-milhares-de-fieis-apos-apoiar-casamento-gay.ht