01 março 2014

Abrigo nas tempestades





Wilma Rejane


Haverá  um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.  Isaías 4:6

Profeta Isaías descreve o reinado do Messias como um abrigo, um lugar de refugio para dias de calor, frio, chuvas e tempestades. É uma metáfora sobre viver amparado pela graça Divina que sempre é suficiente para suprir as insuficiências humanas. Um dia de cada vez e pela manhã, um novo 'pote' de amor onde Deus coloca Suas mãos para servir-nos.

"A Ciranda do Inimigo"







"Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;Mas eu rogei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos" Lc 22:31,32.

Ao reler o capítulo vinte e dois do Evangelho de Lucas, o versículo em que Jesus fala a Simão (Pedro) despertou em mim uma curiosidade: Como é que se ciranda trigo? Certamente quem trabalha no plantio, ceifa e elaboração de grãos de trigo sabe todos os processos de uma "ciranda" e pode compreender com mais clareza o que Simão estaria por enfrentar.

Eu Vejo Deus




Wilma Rejane


Não contemplarei em vão toda essa beleza do céu, o curso regular dos astros... Não os contemplarei para excitar uma inútil curiosidade, senão que me servirei deles como de degraus para elevar-me ao Imortal, ao Imutável”. A frase do teólogo e filósofo da igreja primitiva; Agostinho, revela a ardente expectação por conhecer Deus, por glorificá-Lo através da criação. Como poderia existir tanta perfeição e ser simples obra do acaso? Davi, no Salmo 19: 1-3 exclama: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem, nem fala onde não se ouça a sua voz”.

O QUE FAZER QUANDO O DIABO NOS ATACA?


Não devemos temer as ciladas do diabo. Em Isaías 54.17 está escrito:

Toda ferramenta forjada contra ti, não prosperará...

Devemos ficar acordados e sempre identificar que atrás de todo mal que nos ocorre está a mão do maligno. É bom prevenir porque ele nunca aparece e diz: "Eu sou o diabo e vim tentá-lo." A verdade é bem ao contrário, ele tudo fará para que você não acredite que isto que está lhe ocorrendo é dele. 

Aula 2: O Universo criado por Deus - Pré-adolescentes #EBDemcasa/ especial quarentena

MATERIAL DE APOIO A CLASSE DE PRÉ-ADOLESCENTE DA EBD. Texto Bíblico:  Genesis 1:1,3-4,14-18 1  No começo Deus criou os céus...

Wikipedia

Resultados da pesquisa