26 março 2014

Esperar em Deus: A paciência e a fé de mãos dadas


“Esperei com paciência no Senhor… ” (Salmos 40:1a)
ESPERA. Ah! Minha gente, que palavrinha complicada! Vivemos hoje num mundo imediatista, onde reinam o aqui e o agora. Estamos na era digital, onde tudo está a um clique de distância.
Já não se espera mais uma carta chegar pelo correio, porque um email é muito mais rápido;  já não se espera mais para uma refeição ficar pronta, um botãozinho no microondas, 3 minutinhos, e já está pronto! Nem no banco a gente espera mais em fila… Até lei foi criada para não se aguardar demais, porque, de fato, a espera em uma fila no banco é terrivelmente entendiante. (E não pensem que acho ruim isso, não!)

Como a corça anseia por água, assim tenho Sede!


“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”
Salmos 42:1
Além do Salmo que fala sobre a sede da corça, ouço constantemente louvores que fazem esta comparação entre a sede da corça e a sede do espírito Santo, fiquei bastante curiosa em pesquisar sobre este animal e saber o que há de especial nele. Várias explicações eu encontrei e gostaria de compartilhar com vocês.

Lição 2, Despertamento Espiritual, Um Milagre

Revista Adulto, CPAD, 3° trimestre 2020 Tema: Os Princípios Divinos em Tempo de Crise -  A reconstrução de Jerusalém e o avivamento e...

Wikipedia

Resultados da pesquisa