19 junho 2014

*Avivamento da Rua Azusa


reavivamento da Rua Azusa foi uma reunião de avivamento pentecostal que se deu em Los AngelesCalifórnia, liderada por William Joseph Seymour, um pregador afro-americano. Teve início com uma reunião em 14 de Abril de 1906 em um prédio que fora da Igreja Metodista Episcopal Afro-americana e continuou até meados de 1915. O avivamento foi caracterizado por experiências de êxtase espiritual acompanhadas por falar em línguas estranhas, cultos de adoração, e mistura interracial. Os participantes foram criticados pela mídia secular e teólogos cristãos por considerarem o comportamento escandaloso e pouco ortodoxo, especialmente para a época. Hoje, o avivamento é considerado pelos historiadores como principal catalisador para a propagação do pentecostalismo no século XX.

Como Sabemos que o Espírito Santo é uma Pessoa?


ComoSabemosQueOEspiritoSantoEUmaPessoa

Um argumento potencial de que o Espírito Santo é uma pessoa é observar as palavras gregas em João 14.26, 15.26 e 16.13-14. Lá nós vemos que o antecedente do masculino ἐκεῖνος (uma palavra masculina para “aquela pessoa”) é πνεῦμα (uma palavra neutra para “Espírito”). Assim, o argumento persiste, o Espírito é uma pessoa. Infelizmente, esse argumento possivelmente não resiste a uma análise minuciosa.

Pastor Haroldo toma posse na Igreja Assembléia de Deus em Lagoa Nova

Aconteceu na noite desta terça-feira (17) em Lagoa Nova, a posse do novo Pastor da Igreja Assembléia de Deus em Lagoa Nova. O pastor Haroldo Oliveira Soares, foi empossado pelo pastor supervisor Isaac Dias que representou a Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Rio Grande do Norte, auxiliado por Disejo Gomes pastor Supervisor do campo de Currais Novos.

Classe evangélica do Brasil agora tem opção para as eleições deste ano!

Pastor Everaldo é a mais nova opção para a classe evangélica votar em Outubro!!!

CONVENÇÃO NACIONAL DO PARTIDO SOCIAL CRISTÃO (PSC)

Pastor Everaldo é lançado oficialmente como o pré-candidato do PSC à Presidência da República.
Na convenção nacional do partido, ele criticou o excesso de gastos para a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Igreja Filadélfia realiza 39º Congresso de Jovens em Patos



Mais de 200 pessoas participaram neste final de semana, do 39º Congresso de Jovens da Igreja Filadélfia Pentecostal Independente - IFPI, em evento que teve início neste sábado, 14.

A programação reuniu além dos irmãos da igreja de Patos, membros do ministério nas diversar congregações em toda a região, além das demais congregações localizadas no Monte Castelo; Jatobá I e II, Mutirão e José Mariz.

Lição 1, Daniel ora por um despertamento - 05 de Julho de 2020

Ajuda para a Lição -

Wikipedia

Resultados da pesquisa