SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

08 agosto 2014

Votar com consciência é um ato de cidadania

Votar com consciência é um ato de cidadania
“ Uma Reflexão Momentânea “

Votar com consciência é um ato de cidadania.

3º Trim. 2014 - JUNIORES - Lição 6: Anjos x demônios

3º Trim. 2014 - JUNIORES - Lição 6: Anjos x demônios
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JUNIORES – CPAD
3º Trimestre de 2014
Tema: Em que acreditamos?
Comentaristas: Miriam Reiche e Luciana Alves de Souza

3º Trim. 2014 - JUVENIS - Lição 6: Ajudando os necessitados

3º Trim. 2014 - JUVENIS - Lição 6: Ajudando os necessitados

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

JUVENIS – CPAD

3º Trimestre 2014

TEMA: Lições práticas do Sermão do Monte

COMENTARISTA: Marcos Tuler

3º Trim. 2014 - PRE ADOLESCENTES - Lição 6: Cuidando do tempo

3º Trim. 2014 - PRE ADOLESCENTES - Lição 6: Cuidando do tempo
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRE ADOLESCENTES – CPAD
3º Trimestre 2014
Tema: Descobrindo meus direitos e deveres
Comentaristas: Ângela Sueli Silva da Costa

3º Trim. 2014 - PRIMÁRIOS - Lição 6: Gratidão na Casa de Deus

3º Trim. 2014 - PRIMÁRIOS - Lição 6: Gratidão na Casa de Deus
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMÁRIOS – CPAD
3º Trimestre de 2014
Tema: A igreja é a casa de Deus
Comentaristas: Midian Pessoa e Laudicéia Barboza

3º Trim. 2014 - ADOLESCENTES - Lição 6: Religiões diferentes, em quem acredito?

3º Trim. 2014 - ADOLESCENTES - Lição 6: Religiões diferentes, em quem acredito?
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
ADOLESCENTES – CPAD
3º Trimestre 2014
Tema: Vivendo em Família
Comentarista: César Moisés Carvalho

3º Trim. 2014 - JARDIM DA INFANCIA - Lição 6 - Uma família que amava a Palavra de Deus

3º Trim. 2014 - JARDIM DA INFANCIA - Lição 6 - Uma família que amava a Palavra de Deus
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JARDIM DE INFANCIA – CPAD
3º Trimestre de 2014
Tema: Bíblia, o livro maravilhoso
Comentaristas: Midiam Pessoa, Monica Barreto Valente Varela

3º Trim. 2014 - ADOLESCENTES - Lição 6: Religiões diferentes, em quem acredito?

3º Trim. 2014 - ADOLESCENTES - Lição 6: Religiões diferentes, em quem acredito?
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
ADOLESCENTES – CPAD
3º Trimestre 2014
Tema: Vivendo em Família
Comentarista: César Moisés Carvalho

O compatibilismo 2/4

. 


Por Heber Carlos de Campos


O Compatibilismo definido

A ideia da coexistência da soberania divina e da liberdade responsável do seres humanos é regularmente chamada de compatibilismo. Essas duas grandes verdades não se excluem. A Bíblia as ensina e delas não podemos escapar, mesmo que não as entendamos completamente: 

O compatibilismo - 1/4

. 


Por Rev. Heber Carlos de Campos


O compatibilismo do concursus 

Não obstante a dificuldade patente que existe de compatibilizar a soberania de Deus e a liberdade humana, podemos ter certeza de que as duas coisas coexistem e podem ser compatibilizadas. Elas não são mutuamente excludentes. Mesmo que não expliquemos todas as relações existentes entre essas duas verdades, elas são claras na Escritura. Todavia, afim de clarearmos um pouco essa difícil matéria, vamos a um procedimento que R. C. Sproul usou no tratamento desse assunto. 

O que é apologética?


.
1 Pedro 3:15 diz: "Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para oferecer resposta a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor." A palavra grega traduzida como "resposta" éαπολογια, que freqüentemente se apresenta no contexto de um tribunal de recurso. Ela transmite a idéia de fornecer evidências, da construção de um caso, respondendo a perguntas, ou a defesa contra ataque. Assim, muitas traduções oferecem a palavra "defesa" em vez de "resposta".

O ESPELHO DOS MÁRTIRES 1 A HISTÓRIA DA IGREJA COMPLETA

fonte /www.youtube.com

Filme - Espelho dos martires I e 2

fonte www.youtube.com

Filme Deixados para traz 3

fontewww.youtube.comTerceira parte deste filme que esta mostrando a GRANDE realeidade do que esta para acontecer neste mundo em BREVE.
Um período que é conhecido ESCATOLÓGICAMENTE como a GRANDE TRIBULAÇÃO.

Filme Deixados Para Traz 2

Segunda parte do filme que verdadeiramente mostra tudo o que vai acontecer depois do desaparecimento de varias pessoas no mundo, este evento é conhecido como O ARREBATAMENTO DA IGREJA DO SENHOR JESUS.fonte www.youtube.com

Deixados para trás 1 - Dublado

Primeiro Filme da Quadrilogia de Filmes Apocalípticos!

Filme De visualização Livre!

Sinopse

Baseado no beste seller "Deixados para Trás", o suspense mostra o desaparecimento de inúmeras pessoas pelo mundo. Intrigados com o fato, um jornalista e um piloto partem em busca de repostas que culminam no misterioso livro do Apocalipse da Bíblia.
fonte /www.youtube.com

Filme Gospel Completo - Encontro com Jesus

fonte /www.youtube.com

Veja o trailer de Deus não está morto que estreia nos cinemas no dia 21 de agosto


No dia 21 de agosto os cinemas brasileiros passarão a exibir o filme “Deus Não Está Morto”, uma distribuição da Graça Filmes baseada em um livro homônimo escrito por Rice Broocks.

Confira as ultimas notícias dos conflitos pelo mundo


- Israel e Hamas reiniciam a guerra em Gaza, já existem relatos de mortes, inclusive crianças;

- EUA iniciam ataques aéreos no Iraque, CNN transmite falando ao vivo.
http://www.livenewschat.eu/breaking/

É guerra - Estados Unidos fazem primeiro bombardeio contra radicais no Iraque


Os Estados Unidos bombardearam posições de artilharia do Estado Islâmico (EI) no Iraque que ameaçavam funcionários americanos baseados em Irbil, na área autônoma curda no Iraque, anunciou nesta sexta-feira (8) o Pentágono.


Dois aviões de caça, modelo F/A-18, lançaram bombas guiadas a laser em uma peça de artilharia móvel perto de Irbil, segundo o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby.

Obama estuda bombardear Iraque para conter grupo, diz jornal americano


Não gosto muito de ficar fazendo previsões pela internet, mas tudo nos leva para uma grande guerra. É rumores de guerra aqui e ali. Certo de que todas as grandes guerras foram e são arquitetadas pela elite sombria. Que o Pai nos livre desse dia de caos.

Lição 13 - O Discípulo e o Evangelismo



Texto Bíblico:‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura’ – (Marcos 16.15)
INTRODUÇÃOO que é evangelismo? Certamente você já ouviu esta expressão em algum lugar, em vários setores da cristandade. Você mesmo foi alcançado pela graça de Deus através desta magnífica obra! Evangelismo é o emprego da Palavra de Deus por todos os crentes, com o sincero desejo no coração de ganhar almas para Cristo em todos os lugares, em todo o tempo, e por todos os meios. Cada crente autêntico, tem o privilégio de evangelizar. Todos os crentes estão autorizados e nomeados para esta nobre tarefa. Em suma, evangelizar é: pregar (mc 16.15); pescar (Mt 4.19); procurar os perdidos (Lc 15); livrar da morte (Pv 24.11); é cuidar da almas (Sl 142.4).

Lição 12 - O Discípulo e o fruto do Espírito Santo


Texto Bíblico:‘Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei’ – (Gálatas 5.22, 23)
INTRODUÇÃOO fruto do Espírito é a expressão da natureza e do caráter de Cristo através do crente, ou seja, é a reprodução da vida de Cristo no crente. Por si só, o homem não tem condições de produzir o fruto do Espírito. Sua inclinação natural será sempre de produzir os frutos da carne. Contrastando com os frutos (ou obras) da carne, o fruto do Espírito possibilita ao autêntico cristão viver de modo íntegro diante de Deus e dos homens. É necessário que o crente submeta-se incondicionalmente ao Espírito Santo. O '...Fruto...' de Gálatas 5.22, conceituado como 'expressões do caráter cristão', está no singular provavelmente por tratar-se de uma única notável virtude implantada pelo Espírito Santo de uma só vez no crente.

Lição 11 - O Discípulo e os dons do Espírito Santo



Texto Bíblico:‘Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes’ – (1 Coríntios 12.1)
INTRODUÇÃOOs dons espirituais formam a base do crescimento espiritual e capacita o crente para o serviço. Seu exercício é fundamental, tanto na adoração como na edificação da Igreja. Eles podem ser classificados em três grupos: primeiro, dons de revelação: palavra da sabedoria, palavra da ciência e discernimento dos espíritos. Segundo, dons de poder: fé, dons de cura e operação de maravilhas. Terceiro, dons de inspiração: profecia, variedades de línguas e interpretação de línguas.

Lição 10 - O Discípulo vivendo cheio do Espírito




Texto Bíblico:‘E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito’ – (Efésios 5.18)
INTRODUÇÃOViver cheio do Espírito Santo significa ser alegre, confiante, revestido do poder de Deus. Por intermédio desta virtude, muitos cristãos enfrentaram os perigos com destemor. Os que realmente são cheios do Espírito Santo, jamais voltaram atrás. Aceitaram o martírio, cientes de que eram bem-aventurados. Isto só foi possível, porque experimentaram uma vida repleta no Espírito!

Lição 09 - O Discípulo e o Espírito Santo



Texto Bíblico:‘Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra’ – (Atos 1.8)
INTRODUÇÃO É impossível escrever sobre qualquer dos temas enfocados nestas lições, sem fazer referências, explícita ou implícita, à pessoa e aos atos do Espírito Santo. Não obstante, se faz necessário tratar deste assunto com clareza, afim de dirimir quaisquer dúvidas que, porventura, existam por parte do novo crente, sobre a terceira pessoa da trindade.

Lição 08 - O Discípulo e o Dízimo



Texto Bíblico:‘Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha maior abastança ’ – (Malaquias 3.10)
INTRODUÇÃODizimar não é mera obrigação, mas um ato oriundo da fé nas promessas de Deus. O Dízimo é uma forma de você mostrar sua gratidão pelas bênçãos decorrentes da salvação. É tornar-se participante com Deus na obra de evangelização do mundo. É o privilégio de tirar 10% de toda a renda pessoal e investir nos negócios de Deus aqui na terra.

Lição 07 - O Discípulo e a Obediência



Texto Bíblico:‘Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor, tanto prazer em sacrifícios, como em que se obedeça à Palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura dos carneiros ’ – (1 Samuel 15.22)
INTRODUÇÃOA obediência, segundo definem os dicionaristas, é o ato de submeter-se à vontade de alguém. Nesta lição, porém, você vai aprender que, em se tratando do crente, a obediência não é tão restrita, como querem os filólogos. Ela está profundamente ligada a fé, através da qual somos introduzidos à presença do Deus invisível, a quem voluntária e conscientemente nos submetemos. Por crermos na sua soberania sobre todas as coisas, nos dispomos a viver em obediência à sua Palavra, à Igreja e àqueles que Ele estabeleceu para ministrar sobre o seu povo.

Lição 06 - O Discípulo e a Fé



Texto Bíblico:‘Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem ’ – (Hebreus 11.1)
INTRODUÇÃOA melhor definição para fé é a do texto bíblico que introduz este comentário. nesta acepção, ela é a base da esperança que faz o crente seguir adiante, firmado nas promessas de Deus e deixando para trás as dúvidas, incertezas e incredulidade. Ela é o ponto de partida para o pecador conhecer ao Senhor e receber a salvação. Segundo o apóstolo Paulo, a fé nasce na vida de cada um quando se ouve a Palavra de Deus, que é também o alimento para que ela, a fé, se torne vez mais consolidada e robustecida. Ter fé é vital para as relações do crente com Deus. É impossível esta comunhão sem ela, 'porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam' (Hebreus 11.6).

Lição 05 - Conhecendo o Valor da Oração



Texto Bíblico:‘Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto’ – (Tiago 5.17, 18)
INTRODUÇÃOAtravés da oração, você alcança grandes vitórias. Todos os que oram e confiam a Deus os seus problemas, difíceis de solução, são recompensados pelo Todo-Poderoso. Nesta lição, você vai conhecer o quanto é bom orar, e aprender que tudo quanto se pede ao Senhor, com fé, mediante sua vontade, se recebe.

Lição 04 - Conhecendo a Igreja



Texto Bíblico:‘Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus’ – (Efésios 2.19)
INTRODUÇÃOAgora, você faz parte da Igreja, pois não apenas recebeu a salvação oferecida por Cristo, mas também foi incluído em sua família. A palavra ‘Igreja’, nesta lição, não está restrita à uma denominação, nem ao local onde você freqüenta os cultos. Depois do plano idealizado por Deus, para salvar os homens, a igreja é a proposta mais inteligente da divindade. Aqueles que seriam salvos, formariam um corpo, porta-voz da salvação para outras pessoas. A igreja é um organismo que tem a própria vida em Cristo, o qual estabeleceu a missão dela e como cumpri-la.

Discipulado - Lição 03 - Conhecendo a Salvação



Texto Bíblico:‘E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo de céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos’ – (Atos 4.12)
INTRODUÇÃOVocê agora é salvo. A salvação é a maior bênção que o ser humano pode receber e, ao mesmo tempo, a principal experiência espiritual. A salvação é o tema central da Bíblia. Todo o crente deve conhecê-la bem e falar dela aos que ainda não aceitaram a Cristo, para que também sejam salvos.

Discipulado - Lição 02 - Conhecendo Deus



Texto Bíblico:‘Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós’ – (Tiago 4.8a)
INTRODUÇÃO
Conforme o que está escrito em Efésios 2.12, no tempo em que você não havia recebido ao Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador, vivia sem Deus no mundo. Por isso, todo o novo crente deve, imediatamente, após aceitar a Cristo, começar a conhecer o seu Senhor. É sempre nesta ordem: primeiro, vem o ato de fé, depois, a busca do conhecimento de Deus. Do ponto de vista humano, você teria de conhecê-lo bem antes, para depois crer nele. Mas, no caso do cristão, é diferente; ele nasce e vive espiritualmente pela fé em Deus. Os seus conhecimentos deverão se submeter à fé. Nunca o contrário.

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES