SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

11 agosto 2014

Lição 7 - A Fé Se Manifesta Em Obras


LIÇÕES BÍBLICAS - 3º Trimestre de 2014 - CPAD - Para jovens e adultos
Tema: FÉ E OBRAS - Ensinos de Tiago para uma Vida Cristã Autêntica
Comentário: Pr. Eliezer de Lira e Silva

Deus desviou mísseis para o mar e cobriu tropa com nuvem, afirmam israelenses.

Exército israelense em oração - Julho 2014

O sistema anti-míssil de Israel é chamado de Iron Dome e se mostrou um grande sucesso durante a atual guerra de Gaza, mas de vez em quanto ele perdia a localização do alvo dos foguetes terroristas recebidos.

Jihadistas do Estado Islâmico estão enterrando mulheres e crianças vivas e decapitando cristãos


Os jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e Levante (EI), criados pela CIA, executaram cerca de 500 pessoas, a maioria da etnia yazidi, e terão enterrado vivas mulheres e crianças. Entretanto, surgem relatos de que os jihadistas estão a matar todos os cristãos que encontram e a decapitar as crianças cristãs, colocando as suas cabeças em estacas.

Segundo o ministro dos Direitos Humanos iraquiano, Mohammed Shia al-Sudani, o governo de Bagdade tem provas das atrocidades cometidas.

perseguição aos cristãos

Indicadores proeminentes confirmam que os EUA são o principal facilitador da perseguição aos cristãos em todo o mundo hoje.



Senador John McCain se encontrando com terroristas islâmicos na Síria

De acordo com a recém-lançada Lista de Vigilância Mundial de 2014 que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos, a Síria é o terceiro pior país do mundo para ser um cristão, o Iraque é o quarto, o Afeganistão é o quinto e a Líbia é o décimo-terceiro. Todos os quatro países recebem a designação mais forte, de “extrema perseguição” (outras designações são perseguição de nível: “grave,” “moderado” e “raro”).

Expressão corporal no culto: tradição ou conformação?



Por Rev. Ronaldo P. Mendes
 

“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”( Colossenses 3.16-17)

Conhece-te a ti mesmo

.

Por: Martyn Lloyd Jones
Todos concordamos em que devemos examinar-nos a nós mesmos, mas também concordamos em que a introspecçâo e a morbidez são ruins. Mas, qual a diferença entre examinar-nos a nós mesmos e nos tornarmos introspectivos? Entendo que cruzamos a fronteira entre o auto-exame e a introspecção quando, em certo sentido, nada mais fazemos senão examinar-nos, e quando esse auto-exame se torna o fim -dominante e principal da nossa vida. É de esperar que periodicamente procedamos a um exame de nós mesmos; mas se o fazemos sempre, sempre pondo, por assim dizer, nossa alma em um recipiente para dissecá-la, isto é introspecção. E se passamos o tempo todo falando aos outros de nós e de nossos problemas e inquietações, e se vamos toda a vida a eles com uma carranca, dizendo: «Estou com um grande problema», isso bem pode significar que ficamos o tempo todo centralizados em nós mesmos. Isso é introspecção e, por sua vez, leva-nos à condição conhecida como morbidez

Por que existem crentes endividados?

.


Por Renato César


Não é novidade nem surpresa para ninguém que vivemos numa sociedade capitalista que supervaloriza as aparências e, mais especificamente no caso do Brasil, incentiva o consumo para estimular o crescimento econômico.

Bola de fogo cai e mata 170 porcos de uma vez

Misterioso


Por Gisele Emerick

Foram cerca de 400 porcos que viviam muito felizes em uma fazenda na província chinesa deHunan , 170 deles morreu após ser atingido por uma bola de fogo. 

Lu Qingsheng , o proprietário da fazenda, que até mesmo sua esposa estava em perigo de morte, como a bola de fogo atingiu a estrutura de metal do "Cochineros" tal como ela estava alimentando os porcos. 

O FIM DA FAMÍLIA NO BRASIL


Estamos presenciando o fim da família no Brasil sob o braço do PT com apoio evangélico daqueles que comem na mesa de Jazabel, ou melhor, da senhora Dilma. Se por um lado, a auto intitulada “rainha dos baixinhos” conseguiu com o PT proibir que os pais castiguem fisicamente seus filhos na criação deles sob o pretexto de “proteger as crianças”: “Nem uma palmada. É o que Xuxa defende.”¹ 

O mesmo partido decreta que o SUS realize abortos em todo o país ao preço de R$ 443,00². Isso mesmo, eles querem proteger a criança, mas também querem mata-las antes de nascer. Não existe um projeto mais diabólico do que este.

A Importância do Estudo da História


Esta narrativa mostra a importância da compreensão e reconhecimento histórico e os perigos de uma história única, sobre o continente africano por uma africana.

John Locke, navegou na costa oeste da África em 1561, referência aos africanos como: "bestas que não tem casas", e acrescenta, "eles também são pessoas sem cabeças, que tem sua boca em seus seios". Sua escrita representa o início a tradição do ocidente em contar histórias africanas.África subsariana como lugar extremamente negativo.

Hamas invade igreja e usa cristãos como escudos humanos


Archbishop Alexios of Gaza shows CBN the spot in the church compound where Palestinian terrorists fired rockets at Israel. (Image source: CBN/YouTube)

Não é novidade que os terroristas do Hamas usam mesquitas para esconder seus foguetes e as utilizam para lançar ataques contra Israel. Agora, o líder da pequena comunidade cristã de Gaza denuncia que os guerrilheiros invadiram sua igreja para dispararam foguetes contra Israel. Esperando o contra-ataque, na prática estão querendo usar os cristãos palestinos como escudos humanos.

Lição 7: A FÉ SE MANIFESTA EM OBRAS (TV ADNP)

http://auxilioebd.blogspot.com.br/

8° culto de Santa Ceia na Assembleia de Deus de Aguiar

O culto de Santa Ceia é a reunião mais importante que há entre nós, pois é neste momento tão sagrado que oramos, adoramos, ouvimos a palavra de Deus e participamos da memória do senhor, um ato onde todas as vezes que o realizamos estamos anunciando a morte do Senhor Jesus até que ele Venha novamente a Terra. 

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local