Promulgações da lei divina

Promulgações da lei divina
7 Promulgações da lei Divina


promulgar
do Lat. Promulgare, v. tr., tornar oficialmente público; ordenar a publicação de;
1ª. Promulgação: Escrita na Natureza
Sl 19: 1 Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
2ª. Promulgação: Escrita na Consciência
Rm 2: 14 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei,
15 os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os.
3ª. Promulgação: Escrita em Tábuas de Pedra
Ex 24: 12 Então, disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim, ao monte, e fica lá; e dar-te-ei tábuas de pedra, e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinares.
4ª. Promulgação: Cristo a Palavra Vivente
Jo 1: 14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
5ª. Promulgação: Todas as Escrituras
Rm 15: 4 Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança. 
6ª. Promulgação: Escrita no Coração
Hb 8:10 Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.
7ª. Promulgação: Os cristãos como cartas vivas
2Co 3: 2 Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens,
3 porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

Pérolas de Sabedoria
“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir”.
Martinho Lutero
 http://www.portalebd.org.br/classes/jovens-e-adultos/item/3757-promulga%C3%A7%C3%B5es-da-lei-divina.html
Fonte: Bíblia Thompson - n.4212, p.1374.  Formatação realizada por Sérgio Paulo Gomes de Abreu.