BOKO HARAM SEQUESTRA MAIS DE 500 MULHERES E CRIANÇAS NA NIGÉRIA

O grupo terrorista nigeriano Boko Haram sequestrou mais de 500 mulheres e crianças em Damasak, no noroeste do país, dias depois de a cidade ter sido libertada pelas tropas do Chade e do Níger.


O sequestro ocorre na véspera das eleições de sábado (28) e durante a ofensiva militar regional de tropas do Chade e do Níger contra o Boko Haram. De acordo com um comerciante local citado pela agência de notícias Reuters, os extremistas islâmicos “levaram 506 mulheres jovens e crianças” e mataram cerca de 50 delas antes de irem embora. 

As tropas regionais haviam conseguido libertar Damasak na semana passada, mas a operação custou a vida a dezenas de habitantes locais, que foram assassinados pelos terroristas à medida que foram obrigados a retirar-se da cidade.

O exército nigeriano, que luta contra o Boko Haram com a ajuda militar dos vizinhos Chade, Níger e Camarões, tem tomado importantes pontos de controle, principalmente no norte do país, reduzindo o número de governos sob controle dos jihadistas.

A violência praticada pelo Boko Haram, que recentemente jurou lealdade ao Estado Islâmico e mantêm sequestradas mais de 200 meninas há quase um ano, será um dos temas que mais influenciarão o resultado das eleições na Nigéria.
http://www.libertar.in/2015/03/boko-haram-sequestra-mais-de-500.html
Fonte: Sputnik.