JIHADISTA DO BOKO HARAM SE CONVERTE APÓS OUVIR RÁDIO CRISTÃ


A mensagem veiculada por uma rádio cristã na Nigéria levou um terrorista militante do Boko Haram a se converter ao Evangelho e abandonar a jihad

A notícia se espalhou pelo mundo porque o extremista muçulmano sentiu-se desafiado pela mensagem que tinha acabado de ouvir, resolveu ligar para a emissora The Tide Global e acabou se convertendo.


A rádio, que faz parte de um ministério cristão internacional, começou a ter sua programação transmitida na Nigéria em 2009, e fala com cerca de dois milhões de nigerianos, segundo informações do Charisma News.

“Já vimos o poder de Deus trazendo não só paz e transformação, mas também resgatando aqueles que eram combatentes, que tinham compromisso com ajihad”, disse Don Shenk, diretor da Tide.

Shenk acrescentou que a motivação que mantém a emissora no ar vem de testemunhos como esse: “Assim como o Boko Haram está tentando manter as pessoas em um cativeiro através do terror, os próprios terroristas se tornam escravos de um sistema de crenças que exige que eles matem e aterrorizem. Apenas a mensagem do Evangelho tem o poder de resgatar os terroristas”.

“Tragicamente, o terrorismo é uma realidade dos nigerianos hoje”, constatou ele, antes de observar que “mesmo com a violência causada pelo Boko Haram, demolindo vilas e perturbando as eleições nacionais, o grupo não tem poder de abalar a paz que o Evangelho de Jesus Cristo traz ao coração”.

Os testemunhos de conversão de extremistas islâmicos após terem contato com a mensagem do Evangelho se multiplicam dia após dia. Em outro caso mais recente, um militante do Estado Islâmico que estava à beira da morte após atacar cristãos na Síria foi socorrido por suas vítimas e quando recuperou a consciência, aceitou a Jesus.
http://www.libertar.in/2015/03/jihadista-do-boko-haram-se-converte.html
Fonte: Portas Abertas.