SUPER MANCHA SOLAR PRESTES A SE POSICIONAR EM FRENTE A TERRA


Uma macha de nossa estrela pode estar prestes a explodir em uma tempestade justamente em frente a terra, o que representa uma ameaça potencial para os sistemas de comunicação por satélite e redes de distribuição de energia.


A mancha solar registrada como AR2305 se manifesta como uma região ativa crescente que desenvolveu um campo magnético 'beta-gama-delta' e também abriga energia de classe X para erupções solares, informa o portal do Clima Espacial. Isso significa que ela tem a capacidade de fazer grandes eventos que podem desencadear apagões em ondas de rádio e tempestades de radiação de longa duração.

As tempestades solares de classe X são as mais fortes em termos dos potenciais efeitos sobre a Terra, que variam de acordo com sua magnitude. A Classe M gera um alerta moderado, e de classe B e C, apesar de ter o maior impacto no nosso planeta, pode preceder uma grande tempestade.

Desde a última terça-feira 24 de março, essa mancha olhou para o lado esquerdo do Sol, gravado classe de atividade C e B, e como a estrela gira, isso vai coloca-la contra a Terra.



Uma foto tirada no 26 março passado as 08h37, UTC, do observatório UV GOES mostra este local como uma área brilhante no centro da nossa estrela. Como o Sol está tendo um período generalizado de baixa atividade, não se sabe qual será o seu comportamento.

Tradução: Últimos Acontecimentos.

Fonte: RT.http://www.libertar.in/2015/03/super-mancha-solar-preste-se-posicionar.html