Bispo Edir Macedo é entrevistado por Roberto Cabrini no "Conexão Repórter Especial"

Silvio Santos interferiu pessoalmente para a realização da entrevista

O bispo Edir Macedo relata sua trajetória de vida numa longa entrevista ao jornalista Roberto Cabrini no programa "Conexão Repórter", do SBT, neste domingo (26), a partir das 22h30.

A realização da entrevista contou com o empenho pessoal do próprio dono da emissora, Silvio Santos, em uma negociação que durou 8 meses.

O apresentador abriu mão de 1 hora e meia de seu programa dominical para a exibição do "Conexão Repórter" com o bispo Macedo, que raramente aparece em conversas com a imprensa brasileira. Também é raro o dono do SBT ceder espaço de seu próprio programa de auditório para outras atrações.

A reportagem reconta a história de sucesso do surgimento da Igreja Universal em uma praça pública do Rio de Janeiro à abertura do Templo de Salomão, em São Paulo, mostra a origem humilde e os laços familiares do bispo Macedo e toca em questões polêmicas como a prisão e sua relação com o mundo político.
Entrevista marcante

Em mais de 1 hora e meia de entrevistas, gravadas no espaço de 15 dias, o programa do SBT revela os pensamentos que fundamentam a fé e os princípios do bispo Macedo à frente de uma das maiores igrejas evangélicas do mundo.

Roberto Cabrini conta que foi umas das entrevistas mais marcantes de sua carreira. "A autenticidade e transparência de Edir Macedo, o tempo inteiro disposto a responder sobre tudo abertamente, me chamou atenção", afirma o jornalista, que visitou as cidades onde o bispo Macedo nasceu e viveu e os locais símbolos do início de sua pregação, hoje espalhada para mais de 100 países.
As entrevistas de Cabrini com o bispo Edir Macedo aconteceram nos escritórios do Templo de Salomão.

Parte 1
 Parte 2 
http://mulheresabias.blogspot.com.br/