LEIA E ENTENDA: 25 CRIANÇAS ESTÃO PARA SEREM QUEIMADAS PELO ESTADO ISLÂMICO

É verdade a noticia afirmando que líderes do Estado Islâmico estão se preparando para queimar 25 crianças cristãs na cidade de Quaragosh?

Estado Islâmico estaria preparando para queimar 25 crianças cristãs! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
A notícia, acompanhada de fotos, apareceu na web em fevereiro de 2015 e volta a aparecer na timeline das redes sociais desde então. De acordo com o texto, o Estado Islâmico teria invadido a maior cidade cristã do Iraque, Quaragosh, e, após dominar os tribunais e as escolas, decidiu que quem não for muçulmano terá os dias contados, se preparando para queimar 25 crianças cristãs!
As fotos que se espalharam juntamente com a manchete mostram várias crianças presas em uma jaula, todas assustadas com as ameças e tochas apontadas em suas direções!
Será que isso é verdade?
Estado Islâmico estaria preparando para queimar 25 crianças cristãs! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

VERDADEIRO OU FALSO?

Apesar das imagens serem bastante impactantes, elas não retratam uma cena de execução real! As fotos foram tiradas durante um protesto contra o governo em Douma – cidade que fica a 10 quilômetros de Damasco, na Síria. A ideia era a de chamar a atenção sobre as ações do presidente sírio Bashar al-Assad, comparando-as aos ataques dos grupos extremistas da ISIS.
Segundo a correspondente do britânico The Indepedent na Síria, Lizzie Dearden, no dia 15 de fevereiro de 2015, os ativistas anti-governo na Síria vestiram as crianças como reféns da ISIS e as colocaram em uma gaiola ao lado de uma tocha em um protesto que imita a morte do piloto Jordanian Muath al-Kasasbeh (que foi executado dias antes, queimado vivo em uma gaiola).
Crianças participaram do protesto contra o governo da Síria! (foto: Reprodução)
Crianças participaram do protesto contra o governo da Síria! (foto: Reprodução)
Abaixo, um vídeo feito durante o protesto (obrigado, Riomar Bruno):

CONCLUSÃO

A foto é real, mas as crianças não estão presas para serem queimadas pelo Estado Islâmico por serem cristãs. As imagens fazem parte de um protesto feito por ativistas anti-governo sírio que quiseram chamar atenção das autoridades sobre as ações do presidente Bashar al-Assad. Os pequenos nada sofreram.
Via e-farsas.com 
http://livrevozdopovo.blogspot.com.br/2015/04/leia-e-entenda-25-criancas-estao-para.html#.VTsxOfldXkU