AGENTE MUÇULMANO: OBAMA QUER QUE ONU RECONHEÇA PALESTINA


Como já comprovávamos, Obama é um agente muçulmano que odeia a Israel e os cristãos...

A criação do novo governo do premiê israelense, Benjamin Netanyahu, composto de deputados de extrema-direita, poderia irritar o governo norte-americano.


A irritação chegou a tal extremo que umas fontes opinam que o presidente norte-americano, Barack Obama, pode insistir que o Conselho de Segurança da ONU reconhece a Palestina.

Durante a campanha para reeleição, Netanyahu dirigiu-se muitas vezes aos deputados de direita com a promessa de impedir a criação de um Estado palestino.

“Qualquer um que olha para estabelecer um Estado palestino hoje está se rendendo ao Islã radical”, disse Netanyahu em março à publicação diária Maariv. “Esta realidade foi criada aqui nos últimos anos. A intenção é para ignorar que [a esquerda] está enterrando a cabeça na areia”, disse.

E ele desfrutou do seu plano e conseguiu uma vitória arrasadora. Na quarta-feira ele formou uma coalizão conservadora para manter estritamente o controle no parlamento israelense. Tudo é feito para realizar uma série de mudanças na legislação que poderiam atrasar os esforços ocidentais para suspender a construção israelense na Cisjordânia.

Mas Obama, provavelmente ainda um pouco chateado por não receber o convite à conversa de vitalidade de Netanyahu perante o Congresso dos Estados Unidos, já pode ter um plano de ações preparado.

De acordo com as fontes israelitas de DEBKAfile, Obama já sinalizou membros europeus da Organização das Nações Unidas para apresentar uma moção ao Conselho de Segurança que reconhecem a Palestina como um Estado independente.

Altos funcionários norte-americanos já começaram a discutir detalhes da decisão sobre a Palestina. Ao se reunir com os funcionários da França na semana passada, eles discutiram as fronteiras possíveis e as medidas de segurança que poderiam ser implementadas entre a Palestina e Israel.

Alegadamente, eles também teriam discutido o prazo em que a decisão poderia ser tomada. Uma opção é deixar o tempo passar, gradualmente implementando a decisão de reconhecer o Estado da Palestina. Outra é estabelecer um prazo rigoroso. Se o governo israelense não esteja disposto a cumprir este prazo, poderá enfrentar sanções da ONU.

É possível que isso seja um movimento político, um meio através do qual o governo Obama quer persuadir Netanyahu para colocar políticos mais moderados no seu gabinete. Se o primeiro-ministro diversificar sua coalizão, o processo poderia ficar suspendido.

A principal preocupação poderia ser Ayelet Shaked, do partido Casa Judaica. Ela foi sujeita a críticas recentemente por causa de comentários que alguns consideram apelações para o genocídio palestino.

"Esta é uma guerra entre dois povos," escreveu Shaked na sua página de Facebook. "Quem é o inimigo? O povo da Palestina."

Shaked foi recentemente nomeada ministra da Justiça israelense.

O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, é esperado para apresentar os planos de Obama para os líderes sauditas durante a sua visita a Riad, capital da Arábia Saudita, nesta semana. Isso poderia ter o benefício adicional para Washington na sua tentativa de convencer o governo saudita a concordar com um cessar-fogo no Iêmen.

"Tenho a honra para notificar que eu consegui formar o governo," escreveu Netanyahu em uma nota formal ao presidente Reuven Rivlin na quarta-feira, após a formação da coalizão.

Caso o presidente Obama execute seus planos, Netanyahu deverá mudar os membros no seu gabinete cuidadosamente selecionado.

Fonte: Sputnik.http://www.libertar.in/2015/05/agente-muculmano-obama-quer-que-onu.html