TYLENOL, UMA DROGA PSICÓTICA? ESTUDO REVELA QUE ALÉM DA DOR, O MEDICAMENTO ELIMINA EMOÇÕES


Durante décadas, o Tylenol tem sido usado como um analgésico, mas uma nova pesquisa revela que ele possui efeitos colaterais psiquiátricos, incluindo respostas emocionais inertes para ambos os estímulos positivos e negativos.
O público está começando a entender que muitos analgésicos de farmácias fazem mais do que eliminar a dor, e que às vezes eliminam aqueles que os tomam.


Por exemplo, uma revisão de 2013 de 754 ensaios clínicos publicados na Lancet descobriu que o uso de AINEs foi associado com aproximadamente o dobro do risco de insuficiência cardíaca. O Ibuprofeno, em particular, tem sido avaliado por causa milhares de mortes de eventos cardiovasculares a cada ano, e de acordo com o pesquisador-chefe da revista Lancet, igualmente perigoso para os usuários a longo prazo como a droga Vioxx, a qual foi avaliada por causar 30.000 ataques do coração e mortes cardíacas súbitas a mais, sozinho entre 1999 e 2003.

Os analgésicos populares incluem o paracetamol (Tylenol), ibuprofeno , napoxen (Alleve) e a aspirina, e muitos deles, populares como os doces para reduzir a dor e inflamação, sem nunca procurar para identificar e resolver as causas profundas dos seus sintomas.

Agora, um novo estudo descobriu que o Tylenol não só afetar o corpo, mas também entorpece as respostas emocionais dos usuários.

O novo estudo inovador publicado na revista Psychology Science intitulado, “Analgésicos igualmente aliviam as dores e os prazeres: Paracetamol atenua a sensibilidade de avaliação para ambos estímulos negativos e positivos“, constatou que:

“Os participantes que tomaram paracetamol avaliaram estímulos desagradáveis ​​menos negativamente e estímulos agradáveis ​​menos positivamente, em comparação com os participantes que tomaram um placebo.”

No estudo, os participantes foram distribuídos aleatoriamente para tomar ou uma dose de 1000 mg de paracetamol ou um placebo, ambos na forma líquida. Conforme um estudo de duplo cego, nem os pesquisadores, nem os participantes estavam cientes de qual eles receberam. Depois de um período de espera de 60 minutos para permitir que o Tylenol atuasse em seu cérebro, foram mostradas aos participantes imagens que retratavam eventos positivos e negativos para determinar a intensidade de suas respostas.

Os pesquisadores discutiram as implicações de suas conclusões:

“Através de dois estudos, nós demonstramos que o paracetamol atenua as avaliações individuais e as reações emocionais aos estímulos negativos e positivos igualmente. Estes resultados na pesquisa psicológica recente ilustram que o paracetamol pode atenuar a intensidade com que os indivíduos experimentam eventos negativos que se originam de fontes físicas, sociais ou cognitivas (DeWall et al, 2015;. DeWall et al, 2010;.. Randles et al, 2013). Além disso, estes resultados expandem a pesquisa até o momento para mostrar que o paracetamol diminui avaliações positivas semelhantemente“.

Eles observaram que a pesquisa tem implicações significativas para as propriedades psicotrópicas do Tylenol:

“Essa droga que supostamente alivia avaliações negativas de dor também reduz as avaliações positivas de estímulos agradáveis ​, o que ​implica a existência de um processo psicológico de avaliação comum que influencia uma grande variedade de pensamentos e comportamentos. Isso pode significar, por exemplo, que certos métodos especificamente projetados para alterar a reatividade dos indivíduos a estímulos negativos (por exemplo, o tratamento de fobias) poderia, se também amplamente aplicada, potencialmente mudar a sua sensibilidade aos estímulos emocionalmente evocativas de modo geral, incluindo eventos positivos (por exemplo, fazendo com que eles sintam menos alegria em um casamento). É interessante que essa diminuição da sensibilidade de avaliação também poderia presumivelmente levar as pessoas a se sentirem menos conflituosas, indecisas ou desconfortáveis quando experimentam ambivalência em relação à pessoas ou experiências físicas que provocam reações tanto negativas quanto positivas (eg, Priester & Petty, 1996; Rydell & Durso, 2012 ).”

Claramente, este estudo abre uma possibilidade preocupante que analgésicos comumente utilizados, trabalhem fisicamente e emocionalmente, para diminuir a intensidade de ambas as experiências físicas e psicológicas. Fossem esses medicamentos seguros, e não causassem milhares de mortes por ano, talvez este “efeito colateral” pudesse ser considerado justificável. Mas, considerando que eles realmente têm efeitos colaterais letais, é importante que os consumidores saibam que eles também podem vir com efeitos psiquiátricos.

Considerando que ele levou o próprio rol de especialistas da FDA dizerem à agência 32 anos depois, em 1977, que era “obrigatório” colocar na etiqueta de aviso nos produtos Tylenol porque ele causou a “danos graves ao fígado,” temos dúvidas de que essas informações serão divulgadas amplamente em breve.


Fontes:
– GreenMedInfo: Tylenol Kills Emotions As Well As Pain, Study Reveals
– The Lancet: Vascular and upper gastrointestinal effects of non-steroidal anti-inflammatory drugs: meta-analyses of individual participant data from randomised trials
– GreenMedInfo: Ibuprofen Kills Thousands Each Year, So What Is The Alternative?
– Sage Journals: Over-the-Counter Relief From Pains and Pleasures Alike
– Huffington Post: Tylenol Caps Will Bear Warnings To Curb Fatal Overdoses

Via: noticiasnaturais.com.br