Uma das primeiras estrelas esportivas americanas mudou os EUA para Jesus

Billy Sunday
Bill Federer
Billy Sunday, estrela do beisebol, jogava para o time Chicago White Stockings na década de 1880s e mais tarde para o time Philadelphia Phillies.
Nascido durante a Guerra Civil numa cabana de toras de madeira em Iowa, seu pai, que era um soldado do Exército da União, morreu de pneumonia quando Billy tinha um mês de vida.
Com 15 anos, Billy Sunday já vivia sozinho e se sustentava de forma independente, trabalhando em vários empregos antes de jogar beisebol. Sua carreira decolou quando ele foi recrutado por A.G. Spalding, dono da White Stockings e fundador da empresa de produtos esportivos Spalding Sporting Goods Company.
Billy Sunday se tornou um dos atletas mais populares dos EUA.
Enquanto estava saindo de um bar de Chicago com alguns outros jogadores em 1886, ele ouviu um grupo de cantores evangélicos na rua da Missão Pacific Garden. Atraído pelos hinos, pelo fato de que eram os mesmos que sua mãe costumava cantar, Billy Sunday foi escutar.
Ele começou a frequentar os cultos da missão, onde ele experimentou uma conversão.
Billy começou a frequentar as reuniões da ACM (Associação Cristã de Moços), e parou de beber e se casou.
Uma comoção nacional ocorreu em 17 de fevereiro de 1889, quando Billy Sunday pregou seu primeiro sermão como evangelista cristão em Chicago.
Ele foi pioneiro na pregação em rádio, e pregava com tanto entusiasmo que se formou a Comissão Federação de Comunicações quando o sinal das pregações de rádio dele cobriu os sinais dos programas de rádio de jogo de futebol.
Durante os 46 anos seguintes, até sua morte em 6 de novembro de 1935, mais de 100 milhões de pessoas o ouviram pregar.
Comentando sobre os sentimentos cristãos da época, Billy Sunday declarou: “Não nos submeteremos aos que querem tirar o ensino da Bíblia nas escolas. Antes disso acontecer, os rios dos EUA correrão com sangue cheios até às margens.”
Em seu estilo animado, Billy Sunday disse:
·         “O diabo diz que sou perdedor, mas o Senhor diz que estou a salvo.”
·         “A tentação é o diabo olhando pelo buraco da fechadura. Ceder é abrir a porta e convidá-lo a entrar.”
·         “Se ir à igreja nos transformasse em cristãos, então ir a uma garagem nos transformaria em automóveis.”
·         “Deus tem um plano para todos os homens, mulheres, meninos e meninas que já vi… Ele usará cada um de nós para Sua glória se Lhe permitirmos.”
·         “Viva de tal maneira que quando você partir para a eternidade você deixará atrás de você algo mais do que um mero epitáfio numa lápide de túmulo.”
Traduzido por Julio Severo do artigo do WND: Early sports star changed a nation for Jesus
Leitura recomendada:
http://juliosevero.blogspot.com.br/2015/05/uma-das-primeiras-estrelas-esportivas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+JulioSevero+(Julio+Severo)