2º Trim. 2015 - Jovens - Lição 12 - O discípulo de Jesus e a participação política II


PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2015
JOVENS - JESUS E O SEU TEMPO: o contexto da sociedade judaica nos tempos de Jesus
COMENTARISTA: VALMIR MILOMEM
COMENTÁRIOS - PR. MARCOS ALEXANDRE FERREIRA
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SETOR 19 GUARULHOS/SP



Alexandre Ferreira

LIÇÃO 12 - O DISCÍPULO DE JESUS E A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA

         Hodiernamente, quando ouvimos a palavra “Político ou Política”, quer seja no noticiário, quer seja em uma conversa informal, logo associamos os termos à corrupção, ao desvio de dinheiro público, ao crime organizado do “colarinho branco”.

         Não é de se estranhar que façamos esta vergonhosa associação uma vez que vivemos dias obscuros no que diz respeito à politica em nosso país, tendo em vista os diversos escândalos que rodeiam, não só o congresso nacional, bem como governos estaduais e municipais.

         No entanto, não é porque o sistema político está corrompido, e põe corrompido nisto, que nós, como cristãos e peregrinos nesta terra (1 Pe 2;11), devemos nos omitir quando o assunto é política levando em consideração que a palavra significa, como está registrado em nossa lição, a arte de governar ou, no que diz respeito ao Estado, o modo como os governantes administram e escolhem as melhores opções para a nação.


         Percebemos, então, que a ação dos que estão no poder refletem direta e indiretamente em nossas vidas motivo que é, indubitavelmente, suficiente para não nos omitirmos neste importante assunto.
 http://www.portalebd.org.br/classes/jovens.html