Com quase meia tonelada, Carlinhos é novamente internado no Hospital Regional de Patos


Operação Carlinhos! É assim que os bombeiros denominaram o deslocamento do jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, mais conhecido por Carlinhos, para o Hospital Regional de Patos. O fato aconteceu nesta sexta-feira, dia 19, e mobilizou 13 bombeiros, Polícia Militar, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Informações colhidas dão conta que Carlinhos foi encaminhado por médicos do SAMU e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) para o hospital após apresentar problemas respiratórios. O deslocamento do jovem, que tem distúrbio mental e sofre também com obesidade mórbida, ao Hospital Regional de Patos demorou cerca de 6 horas devido a uma série de complicações para colocar Carlinhos na carroceria do Veículo de Intervenção Rápida (VIR) do SAMU.
Carlinhos reside com sua família no Conjunto Vista da Serra I, localizado no Monte Castelo, em Patos, e a casa ainda não conta com infraestrutura adequada para o melhor acolhimento dojovem. A falta de adequação tem contribuído com o agravamento do tratamento dele, além de fatores complicadores da família e de inúmeras questões que agravam a perca de peso de Carlinhos. O Ministério Público Estadual (MPE) determinou que a Prefeitura Municipal de Patos faça as adaptações para melhor acolher o jovem em sua residência.
O Aspirante Idygleikson (foto), do 4º Batalhão do Bombeiro Militar, relatou que o deslocamento de Carlinhos está ficando cada vez mais delicado, pois o jovem está cada vez mais pesado. As guarnições tem que levá-lo para o hospital e depois para a sua casa. Idygleikson disse que o mecânico Adelino também tem ajudado com um guincho de pequeno porte hidráulico.
A direção do Hospital Regional de Patos decidiu colocar o jovem na Área Amarela, mesmo tendo posições contrárias a este ato, pois alguns acham que Carlinhos deve ficar isolado devido à dificuldade da limpeza e por ser um paciente especial em vários sentidos. “A gente aumentou a equipe para cuidar dele. O local anterior ao que ele estava tem três pacientes graves. Não fomos comunicados sobre a ida dele e por isso tivemos que colocar na Área Amarela”, disse Hígia Lucena, diretora do HRP.
Carlos Antônio, o Carlinhos, não consegue se movimentar, não se deita, fica unicamente sentado e está com quase 500 quilos. O caso do jovem tem mobilizado vários setores da sociedade em solidariedade. As equipes médicas relataram que até às 19h00 desta sexta nenhum familiar havia estado no Hospital Regional de Patos.

http://revistasaomamede.blogspot.com.br/

Jozivan Antero – Patosonline.com