Maternal - REVISTA DO PROFESSOR

Revista maternal


É hora de preparar-se
Nesta seção você vai encontrar uma palavra de edificação e encorajamento.
Sabemos que o ministério infantil exige dedicação total, impossibilitando-o muitas vezes de estar ouvindo os ensinos da Palavra de Deus.
Objetivo
Para planejar uma boa aula, você precisa ter em mente suas pretensões. O que deseja alcançar com sua aula? Aqui colocamos apenas uma sugestão, pois, você, melhor que ninguém, conhece seus alunos e sabe exatamente das necessidades deles. Estabeleça seus próprios objetivos.

Leitura bíblica
É o texto bíblico em que a lição está fundamentada. Leia todo o texto bíblico. Medite nele.

A nossa aula vai começar
Este momento é fundamental para o desenrolar de sua aula, pois compreende os momentos introdutórios: chegada dos alunos, oração, oferta, cânticos, etc.
Você vai precisarUma relação de todo o material que você vai precisar para a aula. Não deixa nada para a última hora. Providencie tudo com antecedência.
Frase do dia
É uma síntese da lição. Esta seção foi desenvolvida para você. O objetivo é que o ensino fale e toque primeiramente o seu coração.
Para guardar no coração
Essa seção foi planejada com o intuito de que seus alunos memorizem o versículo do dia. Estes versículos estão sempre relacionados ao tema principal da lição. Você vai encontrar diversas sugestões de como apresentar os versículos de forma dinâmica e criativa.
Vamos ouvir uma história
Essa seção compreende o momento principal da aula, a história bíblica. Seja criativo ao narrá-la, torne-a sempre a mais interessante que as crianças já ouviram.
Oficina de ideias
Essa seção trará uma atividade manual ou lúdica para ser realizada com sua turma. Seu principal objetivo é contribuir para a fixação do assunto ensinado.
Revista do aluno
Aqui você vai encontrar as respostas das atividades da revista de aluno. Algumas vezes, para facilitá-lo na hora da correção, incluiremos a atividade também.
Você sabia
Esta seção apresenta auxílios suplementares. É uma oportunidade para você aprofundar seus conhecimentos bíblicos e pedagógicos.
Até logo
Aqui, como o próprio título da seção já informa encontram-se algumas orientações para o encerramento da aula: avisos, arrumação do material, orações, etc.


REVISTA DO ALUNO
Para Guardar no Coração
Essa seção foi planejada com o intuito de que seus alunos memorizem o versículo do dia.
Atividades
Atividades que vão contribuir para a fixação do conteúdo da lição e para o desenvolvimento físico, social e espiritual do aluno.
Leitura bíblia
É o texto bíblico em que a lição está fundamentada.
Brincando e aprendendo
Atividades extras relacionadas a temática do trimestre. As atividades vão contribuir para desenvolver a coordenação motora das crianças, percepção visual, noção espacial, etc., contribuindo para o desenvolvimento físico e espiritual da criança.
Certificado
Ele deverá ser preenchido pelo professor e entregue aos pais no final de cada trimestre. O objetivo é incentivar os pais para que levem seus filhos todos os domingos.
http://licoesbiblicas.com.br/index.php/2014-11-13-19-35-17/nossas-revistas/75-reese-bettin