UÍZO NACIONAL PROSSEGUE: DEMISSÕES SUPERAM CONTRATAÇÕES NO PAÍS PELA 1ª VEZ EM UM MÊS DE MAIO EM 23 ANOS


O juízo de Deus prossegue em nossa nação... este país semeou corrupção, mentiras, prostituição, perversão, idolatria... e agora está colhendo crise, pobreza, desemprego... Sabemos que esta crise no Brasil, e no resto do mundo (vide crise na Europa, devido a possibilidade de calote da Grécia), fazem parte da agenda globalista, porém Deus permite estas coisas acontecerem, para que tudo seja cumprido, e para que o povo seja disciplinado e se arrependa do seu mau caminho, se convertendo à Cristo. Lamento muito quem ignora tal realidade bíblica, achando que espiritualmente tudo está normal, ou quem tenta resolver as coisas pela força do seu próprio braço, ignorando as vias espirituais (arrependimento e mudança de conduta).


A tampa da chaleira ainda vai estourar!

-----
O Brasil fechou 115.599 vagas formais de trabalho em maio, mostrou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira. É a primeira vez em que as demissões superam as admissões em um mês de maio desde 1992, segundo dados históricos do próprio ministério. O saldo negativo é resultado de 1.464.645 admissões contra 1.580.244 demissões no mercado de trabalho.

Além disso, o desempenho foi muito pior que o esperado, já que a mediana das expectativas de analistas apontava para o fechamento de 38 mil postos no mês, segundo pesquisa da Reuters. Em abril, foram fechadas 97.827 vagas no país, segundo dados não ajustados. Ou seja, em maio frente a abril a queda foi de 0,28%.

No ano, o mercado formal brasileiro acumula perda de 243,9 mil vagas, resultado de 8.265.546 admissões contra 8.509.494 demissões no ano.

Entre os oito setores analisados, a Agricultura, por motivos sazonais, teve desempenho positivo e gerou 28.362 vagas. Os setores que registraram as maiores perdas foram: Indústria de Transformação (-60.989 postos ou -0,75%), Serviços (-32.602 ou -0,19%) e Construção Civil (-29.795 postos ou -1%).


Entre as regiões, apenas no Sul, com criação de 45.053 postos de trabalho e no Centro-Oeste, que gerou 25.869 vagas formais, tiveram desempenho positivo. No Nordeste houve perda de 152.342, no Norte, de 33.843 e no Sudeste, de 128.685.

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, afirmou que espera que os ajustes na economia, anunciados pela equipe econômica, levem à retomada no ritmo de crescimento.

— É preciso ajustar a economia para que possamos continuar gerando vagas formais — disse Dias.

Para ele, haverá uma melhora no quadro de geração de novas vagas a partir do segundo semestre.

— O FGTS já desembolsou R$ 20 bilhões, neste primeiro semestre, para o setor da habitação e saneamento básico. Esse recurso vai ajudar a recuperar os empregos na construção civil, que deve gerar mais de 1 milhão de novos postos ainda em 2015 — comentou.

Via: O Globo