BOMBARDEIROS RUSSOS SE APROXIMARAM DO ESPAÇO AÉREO DOS EUA


Quatro bombardeiros estratégicos Tu-95 da força aérea s russa sobrevoaram em 04 de julho o espaço aéreo ao largo da costa da Califórnia e perto do estado do Alasca, disse nesta segunda-feira a rede norte-americana Fox News, citando fontes de alto cargo do Pentágono.


O primeiro incidente supostamente ocorreu ao largo da costa do Alasca às 10:30 (hora local) no Dia da Independência dos EUA. Dois aviões de combate F-22 da Força Aérea dos Estados Unidos se esforçavam para interceptar dois Tu-95.

O segundo incidente ocorreu meia hora mais tarde ao largo da costa da Califórnia, onde dois aviões de combate F-15 aviões interceptaram um outro par de bombardeiros russos.

No entanto, nenhuma das aeronaves russas entrou no espaço aéreo dos Estados Unidos, relatou o canal de televisão.

O aparecimento de aviões russos em relativa proximidade com o território dos Estados Unidos não tem causado preocupação no país norte-americano, de acordo com a agência de notícias russa TASS. Bombardeiros estratégicos russos realizam regularmente voos de treino sobre as águas dos oceanos Ártico e Pacífico, incluindo o Estreito de Bering.

Fonte: RT.http://www.libertar.in/2015/07/bombardeiros-russos-se-aproximaram-do.html