Dinâmica da Lição 04: A Era da Informação Instantânea (Jovens)


,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – Agora, você inicia o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Apresentem o título da lição: A Era da Informação Instantânea.
- Trabalhem o conteúdo da lição sempre de forma participativa e contextualizada para que a aprendizagem seja significativa.
- Depois, utilizem a dinâmica “A internet”.

Dinâmica: A internet

Objetivo:
Enfatizar os avanços e benéficos da internet.
Incentivar os alunos a utilizar a internet de forma racional e cristã.
Material Didático:
02 cartolinas
02 pincéis atômicos
Materiais para pesquisas
Atividade Didática:
Durante a semana busque na internet, jornal , revista e outras fontes informações sobre os avanços e benéficios da internet. Busque também orientações sobre como utilizar a internet de forma racional e cristã. No dia da aula divida a turma em dois grupos, passe as informações de suas pesquisas para cada grupo. Dê também a cada grupo uma cartolina e um pincel atômico. O grupo um irá anotar na cartolina os avanços e benefícios da internet, enquanto que o grupo dois irá escrever de forma resumida e sistematizada como utilizar a internet de forma racional e cristã. Dê a eles entre dez a quinze minutos para fazer suas pesquisas e anotações. Ao final peça para que um representante de cada grupo apresente suas pesquisas e anotações. Cada aluno terá entre cinco a dez minutos para fazer sua exposição. Encerre a dinâmica trazendo uma palavra de fechamento sobre o assunto.

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Por Escriba Digital


Read more: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/07/dinamica-da-licao-04-era-da-informacao.html#ixzz3gQQbGiVr