Morre aos 83 anos, o pastor Zé Neco, Presidente da Assembleia de Deus em Alagoas

Faleceu no inicio desta manhã sexta-feira (24) após complicações numa cirurgia no Hospital Santa Paula em São Paulo, o Pastor José Antonio dos Santos, chamado carinhosamente de Zé Neco, Presidente da Assembleia de Deus no estado de Alagoas.

De acordo com o site oficial da igreja, o Portal AD Alagoas, faleceu por falência múltipla dos órgãos, causada por disfunções hepáticas. 

O pastor alagoano estava à frente da denominação há mais de 30 anos, hoje com mais de 150 mil membros em Alagoas, sendo cerca de 40 mil só na capital, Maceió.

Além de presidente da AD em Alagoas, era líder da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene) e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O corpo do pastor ficará disponível à visitação pública a partir das 8h desta sexta-feira (25) no Templo sede da igreja no estado, no bairro Farol em Maceió. Já o sepultamento ocorrerá apenas no domingo (26) às 16h.

Segundo familiares, houve complicações no funcionamento do fígado, por isso a necessidade de exames mais específicos em outro Estado. E a intervenção cirúrgica se fez necessária. 

Pastor Zé Neco esteve em nossa região há pouco mais de um ano, no Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus em Juazeiro, em maio de 2014.