SEGUNDO ESPECIALISTAS: “SE APROXIMA O COLAPSO ECONÔMICO E SOMENTE SE SALVARÃO OS QUE POSSUEM OURO E TERRAS”




Há um tempo, parte dos multimilionários não param de acumular metais preciosos. Por eles fazem isso? Segundo alguns economistas o desastre é iminente.
Por que os ricos acreditam que seu bem estar corre perigo? Eles gastam dinheiro em segurança e compram ouro, o porto seguro por excelência. Então, alguma coisa parece ruim se considerarmos que estes são os dois mercados que estão funcionando melhor nos últimos meses.


O milionário canadense, Keith Neumeyer, CEO da Firts Majestic Silver, uma das maiores empresas mineradoras de prata do mundo, não tem dúvida de que o mundo enfrenta um desastre financeiro iminente, e as pessoas que tem a possibilidade de garantir sua riqueza comprando bens tangíveis e que não se desvalorizam, como o ouro e a prata, não estão perdendo o tempo em fazê-lo.

Segundo ele explicou em uma entrevista à Future Money Trends, o colapso é iminente e poderia chegar antes do que pensamos: "Está no baralho. Prever exatamente o que será ou como vai ser... Esse é o grande desafio. Acredito que muitas pessoas estão ignorando, mas há algumas mentes privilegiadas que estão falando sobre isso. Acredito que os chineses querem que parte de sua moeda flutue. Acredito que esse será realmente o próximo passo desta grande mudança, este reajuste que está chegando. Que poderá inclusive, acontecer este ano".

Nem todo mundo pode se dar ao luxo de comprar lingotes vendidos a $40.000 o quilo

Em fevereiro, um revelador artigo ao The Telegraph alertou que a demanda de lingotes de ouro nos primeiros meses deste ano havia praticamente duplicado no mesmo período de 2014. Assim garantiu uma fonte do BullionByPost, o maior comerciante de ouro do Reino Unido, que garantiu que está vivendo a maior demanda do metal precioso em seus seis anos de história e que temos que ter em mente que nem todo mundo pode se dar ao luxo de comprar lingotes vendidos a $40.000 dólares o quilo.

Segundo o porta-voz do BullionByPost, os multimilionários europeus estão comprando ouro diante do medo de uma possível saída da Grécia do Euro, o que seria uma catástrofe para as finanças do continente. Mas o certo é que os milionários com interesses na Europa não são os únicos que estão acumulando metais preciosos. Em 2014, o Banco Central da Rússia comprou um total de 173,1 toneladas de ouro, o maior número de sua história desde a desmembração da União Soviética, e parece estranho fazê-lo, pois não tem nada a ver com a Grécia, cuja saída do euro os beneficiaria. A China também está acumulando reservas massivas de ouro e prata, cuja quantia se desconhece. Há medo, mas ninguém sabe muito bem o quê em particular.

"As pessoas vivem na ignorância"

Segundo Neumeyer, quando ocorrer o "Grande reajuste" todos saberemos até que ponto o mercado de metais preciosos foi manipulado e o preço deste subirão a níveis nunca vistos. E será, então, quando a Rússia e China, que têm acumulado enormes quantidades de ouro na última década (e ninguém sabe o quanto exatamente) mostrarão suas cartas.

"Não sei se a China já está preparada para que isso ocorra, porque uma vez que ela mostrar quanto ouro possui, seu preço provavelmente subirá em centenas e centenas de dólares. Imagino que a onça custará 3.000 dólares ou algo assim. Ninguém sabe exatamente, mas creio que ocorrerá, porque as pessoas verão o tesouro que os chineses realmente acumularam na última década e isso vai mudar por completo o mercado".

"O valor do dólar, assim como o World Trade Center, ameaça a cair e se enterrar sob os escombros no momento que menos esperarem"

Neumeyer parece um visionário, mas não é a única pessoa que acredita em um colapso financeiro iminente. Com esta opinião, está também o professor Antal Fekete, fundador da Nova Escola Austríaca de Economia, e partidário de adotar um novo padrão ouro. Segundo Fekete, a alta do preço do ouro não indica que este tenha mais valor, significando, na verdade, que o dólar vale menor.

Como disse o professor à revista Forbes: "O valor do ouro é constante enquanto seu preço oscila, o que significa que o valor do dólar flutua. Aos olhos das pessoas, o preço do ouro é o mesmo que o valor do ouro (porque em todos os outros bens esses dois conceitos coincidem). Isso é exatamente o que os gerenciadores do dólar irremediavelmente querem as as pessoas acreditem. As pessoas devem ser mantidas na ignorância no que se diz respeito ao perigo do valor do dólar, como o World Trade Center, ameaça a cair e se enterrar sob os escombros no momento que menos esperarem."

Feteke, assim como Neumeyer, acredita que a catástrofe chegará antes do esperado, e somente haverá uma maneira de se salvar: "Possuir ouro e uma parcela em terras no campo para enterrá-lo à noite e para o cultivo de alimentos quando este já não estiver mais disponível nas cidades."

Fontes:
- El Microlector: SEGÚN ALGUNOS EXPERTOS: “ANTE LA CATÁSTROFE ECONÓMICA SOLO SE SALVARÁN LOS QUE TENGAN ORO Y TIERRAS”
- El Confidencial: “Se acerca una gran catástrofe y sólo se salvarán los que tengan oro y tierras”
- Future Money Trends: Silver Producer Calls Out CFTC and Bank Manipulators – Keith Neumeyer Interview
- The Telegraph: Fears of Greek exit spark Gold rush for the rich
- El Confidencial: ¿Qué teme Rusia? Compra oro al mayor ritmo de su historia
- Forbes: Se aproxima una catástrofe económica: Antal Fekete

Via: http://www.anovaordemmundial.com/http://www.libertar.in/2015/07/segundo-especialistas-se-aproxima-o.html