3º Trim. 2015 - JARDIM DA INFANCIA - Lição 5: Moisés e Arão falam com o malvado rei

3º Trim. 2015 - JARDIM DA INFANCIA - Lição 5: Moisés e Arão falam com o malvado rei
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JARDIM DE INFANCIA – CPAD
3º Trimestre de 2015
Tema: O meu Amigo Guarda e cuida do seu povo
Comentaristas: Verônica Araújo



LIÇÃO 5- MOISÉS E ARÃO FALAM COM O MALVADO REI


Objetivo:
Ministre sua aula de forma que as crianças compreendam que Deus auxiliou Moisés e Arão a falar com Faraó.


Aprendendo a Bíblia:
"Ele disse: "Não tenha medo, você, que é muito amado. Que a paz seja com você! Seja forte! Seja forte! " Ditas essas palavras, senti-me fortalecido e disse: "Fala, meu senhor, visto que me deste forças".(Dn 10.19 - NVI)


Texto Bíblico: Ex 5.1-5

História Bíblica
Voltando ao Egito, Moisés falou a seu irmão Arão sobre os milagres. E quando os dois mostraram os milagres aos israelitas, estes acreditaram que Deus estava com eles.

Moisés e Arão foram então falar com Faraó. Disseram-lhe: ‘O Deus de Israel, disse: “Deixe meu povo ir, por três dias, para me adorarem no ermo.”’ Mas, Faraó respondeu: ‘Não creio em Jeová. E não vou deixar Israel ir.’

Faraó zangou-se, porque o povo queria tirar folga do trabalho para adorar Jeová. Assim, obrigou-os a trabalhar ainda mais. Os israelitas culparam Moisés pelos maus tratos, e Moisés ficou triste. Mas, Jeová disse-lhe: ‘Vou obrigar Faraó a deixar ir meu povo.’

Moisés e Arão falaram de novo com Faraó. Esta vez, fizeram um milagre. Arão jogou sua vara ao chão, e ela se tornou uma grande serpente. Mas os sábios de Faraó conseguiram fazer o mesmo. Então, a serpente de Arão passou a devorar as serpentes dos sábios. Mesmo assim, Faraó não deixou os israelitas ir.

Chegou, assim, o tempo para Jeová dar uma lição a Faraó. Sabe como fez isso? Ele trouxe 9 pragas, ou grandes calamidades, sobre o Egito.

Depois de muitas pragas, Faraó chamou Moisés e disse: ‘Pare esta praga, e mandarei Israel embora.’ Mas, quando a praga parou, Faraó mudou de idéia. Não quis soltar o povo.                                     


Fixando a aprendizagem
Abaixo link para atividade - copie e cole no navegador.

http://www.ebdonline.com.br/gravuras/mc56b.jpg


Colaboração para Portal Escola Dominical -  Prof. Jaciara da Silva