Edir Macedo detona pastores e diz que Jesus não é contra os gays


Edir Macedo, 70 anos, líder da  Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record falou em  programa diário "Palavra Amiga" sobre os religiosos acreditarem que os gays não poderiam seguir um religião. O bispo também disse que não tem nada contra os homossexuais e ainda afirmou que "nem Deus faria isso".
Segundo o site Catraca Livre, o religioso também criticou a postura de alguns pastores evangélicos (indiretamente a crítica é direcionada ao deputado Marco Feliciano e ao pastor Silas Malafaia]) dizendo que "no tempo de Jesus, já haviam homossexuais e ele não disse nada e muito menos levantou uma bandeira contra o movimento".
"Nós da Igreja Universal do Reino de Deus, não impomos nada contra ninguém. Há muitos crentes, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay, contra o casamento homossexual, contra lésbicas, etc, etc, etc. Eu me pergunto: Jesus faria isso se estivesse vivendo no nosso tempo? Eu não creio que ele faria, porque no tempo dele já havia homossexuais, lésbicas e etc”, concluiu.
Em 2013, a igreja católica também sinalizou uma mudança de postura. O Papa Francisco ao ser questionado sobre a posição dos católicos com os homossexuais, declarou: "Quem sou eu para julgar os gays? Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?", afirmou.
Meu comentário:
No meu entender, a palavra de Edir Macedo, soa muito mais como um mero oportunismo mercadológico, que visa dar-lhe a imagem do religioso politicamente correto com o momento que vive o mundo.
Jesus nunca foi contra gays, prostitutas e nem corruptos, no entanto, repudiou e condenou suas práticas, perdoou sim, quem se arrependeu e, aconselhou-os a abandonarem tais pecados.
Ora, da forma que Macedo diz: "Jesus não é contra os gays", dá a entender, no seu linguajar que "Jesus seria a favor do homossexualismo", o que é uma aberração, porém vindo de quem já apóia o aborto explicitamente, o que se esperar?
Que Deus tenha misericórdia do rebanho de inocentes que o companha, por desconhecerem a Palavra de Deus. Simplesmente lamentável. Tempos trabalhosos. Oremos!

Fonte: Notícias ao Minuto