A cada cinco minutos, um cristão é morto em razão de sua fé

Como parte da campanha pelo `Dia Internacional de Oração´, a missão `Liberdade Cristã Internacional´ (CFI) está incentivando todas as igrejas cristãs a se juntarem a ela em oração.

Um grupo de pesquisa sobre perseguição religiosa está alertando os cristãos sobre as estatísticas, que apontam que um cristão é martirizado em razão de sua fé a cada cinco minutos em algum lugar ao redor do mundo.
Como parte da campanha pelo 'Dia Internacional de Oração', que cai em 08 de novembro, a missão 'Liberdade Cristã Internacional' (CFI) está incentivando todas as igrejas cristãs a se juntarem a ela e orar pela segurança daqueles que estão sendo perseguidos por causa de sua fé em Jesus Cristo.
"Encorajo-vos a orar pelos crentes perseguidos", disse o presidente da CFI, Jim Jacobson, em uma declaração compartilhada com o 'Christian Post', na última terça-feira (15).
"Eles são a sua família cristã em todo o mundo. Ore pela segurança de todos eles. Que sejam encorajados a continuar compartilhando o Evangelho, mesmo em face da grande perseguição. Que seus perseguidores também venham a conhecer a Cristo, enquanto observam o corajoso testemunho destes crentes", diz parte do texto.
A CFI está se preparando para este evento mundial de oração, oferecendo um kit de recursos livres para as igrejas, que inclui cartazes e inserções de avisos, sugestões de currículo da escola dominical, versículos da Bíblia que falam sobre a perseguição e outros materiais.
Uma série de grupos de apoio a cristãoss perseguidios e ativistas - incluindo o sociólogo Massimo Introvigne, da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa - têm usado a estimativa de que um cristão é martirizado por sua fé a cada cinco minutos.
Introvigne disse em junho de 2011 que todos os anos, pelo menos, 105.000 pessoas são mortas, simplesmente por causa de sua fé como cristãos - embora esse número tenha provavelmente que tenha crescido no ano passado (2014), com a ascensão do grupo terrorista Estado Islâmico.
"Se esses números não forem gritantes para o mundo, se o abate não for interrompido, se reconhecermos que a perseguição dos cristãos é a primeira emergência mundial em matéria de violência e de discriminação religiosa, o diálogo entre as religiões só produzirá belas conferências, mas sem resultados concretos", disse ele em 2011 em uma conferência sobre diálogo inter-religioso cristão-judaico-muçulmano, de acordo com o 'Zenit.org'.
Estatísticas similares divulgadas pela 'Caritas Italiana', uma instituição de caridade que ajuda cristãos perseguidos em todo o mundo, observa que existem cerca de 100 milhões de seguidores de Cristo, juntamente com outras minorias religiosas, que estão sendo alvejados em razão de suas crenças.
Além da perseguição generalizada em todo o Oriente Médio e África, em outros lugares, cerca de 70.000 cristãos também estão detidos em campos de concentração na Coreia do Norte, onde o cristianismo é ilegal, informou a organização.
O CEO e Presidente da Missão Portas Abertas Internacional, David Curry disse ao 'Christian Post', em outubro de 2014, que é importante que os cristãos se preparem e se reúnam no Dia Internacional de Oração.
"Considerando tudo o que aconteceu no ano passado, em locais como Iraque e Síria... além da perseguição na Coreia do Norte. Eu acho que é importante termos um tempo aqui para nos reunirmos e orarmos como corpo de Cristo, pelo povo que faz parte da nossa família e que sofre com a perseguição", destacou.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br/