EM CRISE, BRASIL É “DOENTE TERMINAL”, DIZ EDITORIAL DO ‘FINANCIAL TIMES’


Essa é a colheita da nação por causa de sua iniquidade: humilhação, desonra, e vergonha mundial...
Ainda é tempo do Brasil escolher a Deus, se arrepender dos seus maus caminhos, e andar no caminho de retidão e justiça.
---

Um editorial publicado no domingo (13) pelo jornal britânico “Financial Times''classifica a economia brasileira como uma “bagunça'', chama o sistema político de “podre'' e diz que o Brasil é um “doente terminal''.

“Se o Brasil fosse um paciente em um hospital, os médicos do pronto-socorro o diagnosticariam como em estado terminal. Seus rins já pararam e o coração vai parar em breve'', diz o texto, intitulado “A terrível queda do Brasil do êxtase econômico''.

O jornal britânico tem sido um dos mais críticos da condução da economia brasileira pelo governo Dilma Rousseff desde antes da reeleição, no ano passado. No texto recente, ele destaca que grande parte dos problemas da economia brasileira, incluindo o rebaixamento da nota de crédito do país, são resultado e problemas políticos.

Apesar de a economia ser uma “bagunça'', diz, “ironicamente, não são os crescentes problemas econômicos que levaram ao rebaixamento. Mas a enorme crise política'', explica. “O sistema político brasileiro é muito conhecido por ser podre. Ele também não está funcionando agora''.

O editorial diz, entretanto, que a saída de Dilma levaria à substituição de um “político medíocre por outro''.
http://www.libertar.in/2015/09/em-crise-brasil-e-doente-terminal-diz.html
Via: http://brasilianismo.blogosfera.uol.com.br/